Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

5 mil pessoas por mês são atendidas em programas sociais da Prefeitura

- anúncio-

Foto: Semcom

De crianças a gestantes, de famílias com baixa renda a idosos: a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza um trabalho hercúleo em atender 5 mil vilhenenses por mês em sua sede e em seus vários programas sociais ativos.

Estão ativos atualmente os prédios do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CAM (Centro de Atendimento à Mulher), Casa da Gestante, Centro do idoso, Bolsa Família, Creca (Centro de Referência Especializado para Crianças e Adolescentes), Programa Habitacional e Casa do Acolhimento, oferecem apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social de vários públicos diferentes.

Foto: Semcom

“Somente em abril foram atendidos 4.973 pessoas. Isso sem contar a ação de nossos parceiros e entidades amigas que realizam outros mil atendimentos. Nosso esforço é em garantir que aqueles que mais precisem possam ser ajudados pela Prefeitura”, explica Patrícia da Glória, secretária de Assistência Social.

- Advertisement -
- Advertisement -

O prefeito Eduardo Japonês ressalta também que a cidade é a melhor no Estado no quesito renda per capita. “Vilhena é a cidade que menos tem pessoas com baixa renda no Estado, segundo o IBGE. Isso é motivo para comemorar, visto que estamos fomentando o comércio e a instalação de novas indústrias na cidade. Ao mesmo tempo, a Assistência Social dá toda a ajuda para quem ainda espera por uma oportunidade”, conta Japonês.

- Advertisement -

Nos programas sociais também são oferecidos cursos profissionalizantes, orientações de saúde, auxílio com móveis, alimentação, educação regular, esporte, atividades físicas, consultas, atendimento psicológico entre outros benefícios gratuitos.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas