Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

16ª Edição do Cineamazônia em junho passará por Cabixi e Pimenteiras D’Oeste, confira

- anúncio-

A 16ª Edição do Cineamazônia Itinerante acontece entre os dias 01 a 20 de junho de 2019. Para a edição deste ano, serão percorridas as comunidades de Cabixi (01/06), Pimenteiras (02/06), Quilombo Pedras Negras (12/06), Quilombo Santo Antônio (14/06), Costa Marques (15/06), Forte Príncipe da Beira (17/06) e Surpresa (20/06).

(Foto: Divulgação)

O Cineamazônia Itinerante percorre, de barco, as comunidades ribeirinhas do Rio Guaporé, no Estado de Rondônia, levando cinema com a exibição de curtas metragens, sendo aguardado com grande ansiedade pelos moradores todos os anos. Nos locais de exibição, são montadas as estruturas transformando o espaço público em um grande cinema, com tela e cadeiras para a plateia, se tornando, sempre, uma grande festa onde todos das comunidades e região se encontram.

Para a 16ª Edição estão programadas as exibições de dez filmes, assim selecionados: Ficção: “Balanceia”, de Thiago Oliveira e Juraci Júnior, de Rondônia; “A piscina de Caíque” de Raphael Gustavo da Silva, de Goiás; “Crisálida”, de Serginho Melo de Santa Catarina e “Opala azul Negão”, de Renné Brasil de Sá, de São Paulo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entre as animações da 16ª Edição do Cinemazônia Itinerante estão as cariocas “Miudinho”, de Gordeff e Cláudio Roberto, “O fim da fila”, de William Côgo e “Sviaz”, de Diego Akel, Leo Ribeiro, Felipe Thiroux, Adriane Puresa, David Mussel, Anna Thereza Menezes, Alexandre Bersot, Jackson Abacatu e Ronaldo Oliveira. Fecham as animações os goianos, “O violeiro fantasma”, de Wesley Rodrigues e “O bagre de bolas”, de Luiz Botosso e Thiago Veiga. Fecha a programação o documentário “Xavante, Memória, Cultura e Resistência” de Gilson Costa, de Mato Grosso.

- Advertisement -

O Cineamazônia

O Cineamazônia – Festival de Cinema Ambiental surgiu há 16 anos na Amazônia Brasileira, com o objetivo de realizar a junção entre a sétima arte e o meio ambiente, divulgando e promovendo a mensagem pela sustentabilidade, o respeito à natureza e à tradição dos povos que dela dependem. Isso sem esquecer de divulgar, integrar e promover discussões em torno da produção de cinema e vídeos nacionais e internacionais, e a formação de plateia e a consciência sócio ambiental.

Cineamazônia Itinerante – 16a edição – tem o patrocínio do BNDES, Governo Federal, Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura.

Para acompanhar as atividades do grupo, basta seguir o Cineamazônia Itinerante nas redes sociais Facebook: https://www.facebook.com/cineamazonia, Instagram: https://www.instagram.com/cineamazonia e pelo site: http://cineamazonia.com.br/.

Texto, Fonte e Fotos: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas