Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Veja o que abre e o que fecha no feriado de Páscoa em Rondônia

- anúncio-

Foto: Folha de Vilhena

Com a Semana Santa, que começou no domingo (14) e segue até o domingo de Páscoa (21), várias instituições estaduais e municipais em Rondônia terão as atividades suspensas entre esta quarta-feira (17) e quinta-feira (18), com retorno previsto apenas para a próxima segunda-feira (22).

Segundo decreto do governador do Estado, Coronel Marcos Rocha (PSL), não haverá expediente nos órgãos da administração pública direta e indireta do Poder Executivo, sendo mantidos apenas serviços essenciais como atendimento em hospitais e segurança pública.

O G1 elaborou um guia com o que vai estar aberto e fechado durante esse período. Veja abaixo e programe-se!

- Advertisement -
- Advertisement -

MP-RO

- Advertisement -

O expediente no Ministério Público de Rondônia será suspenso na quinta-feira (18). Nesta quarta-feira (17), o atendimento ao público vai seguir normal até às 18h. Nos dias de ponto facultativo por conta da Semana Santa, a instituição funcionará em regime de plantão, atendendo apenas demandas urgentes. Os trabalhos no órgão voltarão ao normal na segunda-feira (22).

TJ-RO

A assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) informou que o expediente também será suspenso na quinta-feira (18). Nos dias de ponto facultativo, o atendimento no órgão será restrito para recursos e primeiro grau, que são demandas mais urgentes. Na segunda (22), o tribunal retoma os trabalhos normalmente.

TRE-RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) informou que os trabalhos serão interrompidos já nesta quarta-feira (17). Não há regime de plantão e os cartórios também ficarão fechados. A assessoria do órgão disse os trabalhos também serão retomados na segunda-feira (22).

DPE-RO

O expediente na Defensoria Pública do estado será interrompido também na quinta-feira (18). Os trabalhos só voltam ao normal na próxima segunda-feira (22). Segundo a assessoria, os atendimentos durante a Semana Santa serão feitos em regime de plantão. Confira abaixo os telefones das principais comarcas para se informar de como funcionará os plantões: confira

  • Porto Velho (Sede) – (69) 99208-4629
  • Ariquemes – (69) 99246-1794
  • Cacoal – (69) 99302-9484
  • Guajará-Mirim – (69) 99294-5967
  • Ji-Paraná – (69) 99242-6517
  • Rolim de Moura – (69) 9292-5506
  • Vilhena – (69) 99225-4159

Em todo o estado:

Comércio/Lojas

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Porto Velho (Sindecom), Fernando Teixeira, informou que o funcionamento do comércio e a abertura de lojas ficará a cargo de cada comerciante. Caso queiram abrir, as empresas deverão recolher a chamada taxa de adesão ao feriado, onde o proprietário do estabelecimento precisa pagar um valor específico para abrir a loja.

Supermercados

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia (Sinalimentos) informou que neste período da Semana Santa, os supermercados abrirão normalmente no estado. Contudo, a assessoria do Sinalimentos pontuou que os empresários precisam solicitar uma autorização prévia ao sindicato para que eles não sejam multados.

Bancos

O Sindicato dos Bancos de Rondônia (SEEB-RO) informou que os bancos do estado abrem normalmente na quinta-feira (18). Apenas na sexta-feira (19) que as agências permanecerão fechadas.

Saúde

Os hospitais de Base, Pronto Socorro João Paulo II e Cosme e Damião, além das outras unidades hospitalares do estado, continuarão abertos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Policiamento

Segundo a direção geral da Polícia Civil, durante a Semana Santa, o policiamento continuará normalmente, assim como os trabalhos na central de flagrantes e o registro de ocorrências 24 horas por dia.

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas