Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Unesc anuncia novos cursos para Vilhena: Nutrição, Arquitetura e Urbanismo e ainda Estética e Cosmética

- anúncio-

A partir do meio do ano, a Unesc passa a oferecer mais três novos cursos no município de Vilhena, região Cone Sul de Rondônia. Aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), o próximo vestibular da Unesc passa a contar com os cursos superiores de Nutrição e Arquitetura e Urbanismo e também com o curso técnico em Estética e Cosmética.

De acordo com o diretor institucional da Unesc, Antônio Carlos do Nascimento, os novos cursos surgem após uma ampla pesquisa feita pela instituição. “A Unesc prioriza os cursos que são de anseio da comunidade. Por isso foi feita uma vasta pesquisa, onde levantamos as áreas de interesse da sociedade. É seguindo o anseio da população de Vilhena, e de toda a região, que lançamos os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Nutrição e também o curso de Estética e Cosmética”, destacou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Além de oferecer cursos que atendam o interesse da população, a Unesc prioriza também a contratação de profissionais da região. “Nós queremos investir em profissionais daqui de Rondônia, qualificando-os constantemente para que integrem e fortaleçam cada vez mais a nossa equipe. Ainda assim, quando trazemos profissionais de fora, trazemos para morarem aqui em Rondônia, fomentando o nosso estado”, enfatiza Dr. Nascimento.

- Advertisement -

Conforme explicou a diretora geral da Unesc, Natividade Cury, o objetivo é tornar Vilhena uma referência. “Nós estamos montando o maior pólo educacional em Vilhena. Além destes cursos, continuaremos trazendo cursos novos cursos de qualidade e excelência na educação. A partir deste ano, a Unesc adotou as Metodologias Ativas para todos os nossos cursos e também o Google For Education. Com esta ferramenta, por exemplo, todo conteúdo trabalhado nas disciplinas pode ser acessado a qualquer hora, a partir de qualquer dispositivo conectado à internet”, ressalta a professora Native. As Metodologias Ativas, citadas pela diretora geral da Unesc, buscam a participação ativa dos alunos, transformando os estudantes em protagonistas durante as aulas.

Além dos três novos cursos, a Unesc oferece em Vilhena o ensino superior em Medicina, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Farmácia, Fisioterapia e Radiologia.

 

Fonte: (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas