Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Servidores da saúde protestam pela falta de reajuste salarial em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

Um grupo de servidores da saúde de Vilhena se reuniu na manhã desta quinta-feira, 25, em frente ao Hospital Regional e iniciou um protesto pacífico que seguiu até o gabinete do prefeito Eduardo Japonês (PV), no paço municipal da cidade.

Na prefeitura, os manifestantes levaram cartazes com frases de ‘Greve Já’ e ‘Somos gente que cuida de gente’, com intuito de reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho da categoria.

“Nós não temos reajuste salarial há mais de 10 anos. Nós já passamos por quatro ou cinco prefeitos, pelo menos 10 secretários de saúde, e sempre acontece de marcar reunião e nenhuma proposta positiva”, explica ao Folha, o enfermeiro Caio Mendes, que trabalha no Hospital Regional da cidade há mais de 30 anos.

- Advertisement -
- Advertisement -

O enfermeiro pontua ainda, que a categoria chegou ao limite e que não tem mais como fazer o trabalho de maneira digna, devido às condições de trabalho que os servidores vêm enfrentando há anos.

- Advertisement -

Já no paço municipal, o prefeito Eduardo Japonês, a vice Maria José, o vereador Samir Ali e o secretário de saúde Afonso Emerick, receberam o grupo de servidores no gabinete, e ouviram as reivindicações da categoria, porém, nada foi definido.

“Prometer algo que não se consiga fazer, aí é mentira. Quero ser verdadeiro e fazer um compromisso que posso cumprir. Estamos buscando a viabilidade desse compromisso. Estamos correndo atrás e buscando apoio”, disse o prefeito aos servidores.

Já a assessoria da prefeitura, salientou que em novembro de 2018 ficou firmado em ata, que o tema de correções do PCCS seria definido a partir de julho. Até o momento, a única solução da categoria será de esperar que a prefeitura cumpra com o acordo.

Veja um trecho da fala dos servidores no gabinete:

Texto, fotos e vídeo: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas