Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretário de Educação deixa o cargo com vistas a projetos pessoais: novo titular da Semed deve ser anunciado até amanhã

- anúncio-

(Foto: Semcom)

O professor Clésio Costa, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), deixou seu cargo no início da tarde desta terça-feira, dia 9. Em reunião com o prefeito Eduardo Japonês, o secretário explicou que pretende agora dar prosseguimento a projetos pessoais e deixou uma carta pública oficializando o ato.

Clésio agradeceu o prefeito Eduardo pela confiança em tê-lo nomeado como secretário. “Como professor há 18 anos e também exercendo minha função enquanto secretário municipal de Educação, sempre pautei minhas decisões acreditando fazer o melhor para nossa classe e nossos alunos”, diz um trecho da carta. Ao final, Clésio Costa, que é professor de carreira no município, se colocou à disposição para continuar colaborando para a melhoria da Educação no município.

Eduardo Japonês recebeu a carta, aceitando o pedido do secretário de cuidar de assuntos particulares e parabenizou o gestor pelo trabalho nos mais de 11 meses que esteve à frente da Semed. Para o prefeito, é preciso destacar que, enquanto secretário, Clésio deixou importantes conquistas para a valorização dos servidores e a estruturação da rede municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Foi dele o projeto de lei que passou a conceder aos professores, supervisores escolares e orientadores educacionais que atuam em sala de aula uma gratificação de 25% sobre o salário base da categoria. Também foi responsabilidade do secretário a criação do Programa de Apoio Financeiro às Escolas Municipais de Vilhena (Pafemv), que agora permite a transferência direta às escolas de uma parte do dinheiro destinado à Manutenção e Desenvolvimento da Educação”, lembrou Japonês.

- Advertisement -

(Foto: Semcom)

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas