Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


RO: pesquisa analisa desempenho de políticos no cenário rondoniense

- anúncio-

O Instituto Phoenix & Consultores Associados realizou no início deste mês a primeira pesquisa de 2019 referentes aos políticos e representantes que atuam em Vilhena e dentro e fora de Rondônia.

De acordo com a pesquisa, 331 pessoas foram entrevistadas e perguntadas a elas como avaliam as gestões e o desempenho do prefeito Eduardo Japonês e dos vereadores de Vilhena, os deputados federais, governador Marcos Rocha e de lideranças em destaques e em evidências.

O primeiro a ser avaliado foi o prefeito de Vilhena Eduardo Japonês. A pergunta feita e respondida pelos entrevistados foi: “Que nota de 0 a 5 o seu prefeito municipal merece pela atuação no comando da Prefeitura?”. 27,8% votaram péssimo, 18,7% regular, e 11,5% bom. Veja o gráfico abaixo:

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Divulgação)

Os vereadores de Vilhena também foram avaliados. Para os entrevistados, a pergunta feita foi: “Dos atuais vereadores, quem está trabalhando mais pela coletividade?”. O nome mais falado foi do parlamentar Rogério Golfetto (PTN) com 12,8, Carlos Suchi (PTN) com 11,4 e Vera da Farmácia (MDB) também com 11,4. Veja:

- Advertisement -

(Foto: Divulgação)

A bancada federal foi à terceira a ser avaliada. Para os entrevistados, a pergunta feita foi: “Como você está vendo o desempenho de nossa nova bancada na Câmara Federal?”. 31,4% votaram muito desunida, 26,3% não disse para que veio e 15,4% votaram promete ser atuante. Veja o gráfico:

(Foto: Divulgação)

O quarto a serem avaliados foi às lideranças em destaques da região. Para os entrevistados, a pergunta feita foi: “A quem você aponta como o melhor prefeito de todos os tempos no município?”. 25,9 votaram no Melki Donadon, 15,1 Ademar Marcol e 11,8 Lourival Ruttmann. Veja abaixo:

(Foto: Divulgação)

As novas lideranças em evidencia também foram avaliadas. Para os entrevistados, a pergunta feita foi: “Dos nomes do disco, em quem você aposta para ser o futuro prefeito do município?”. 29,8 votaram no Jaime Bagatoli (PSL), 24,2 Darci Cerutti (DEM) e 18,9 Rosani Donadon (MDB). Veja:

(Foto: Divulgação)

E, por último, quem foi avaliado foi o atual governador Marcos Rocha. Para os entrevistados, a pergunta feita foi: “Que nota você atribui hoje para o atual governador do Estado?”. 26% para ruim, 23% para péssimo e 13,2% sofrível. Veja abaixo

(Foto: Divulgação)

Texto, Fonte e Fotos: Phoenix & Consultores Associados

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas