Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Policiais Militares realizam formatura alusiva ao Dia de Tiradentes em Vilhena

- anúncio-

Foto: Assessoria

Na tarde de segunda-feira (22) o 3º BPM realizou formatura militar alusiva ao Dia de Tiradentes, em Vilhena. O evento foi presidido pelo Comandante Regional de Policiamento III, Coronel PM Paulo André Santos de Souza, que foi acompanhado pelo Comandante do 3º BPM, Capitão PM Diego Batista Carvalho.

A solenidade contou com a participação de autoridades militares e civis do município e teve como objetivo homenagear Joaquim da Silva Xavier – o Tiradentes – patrono das Polícias Militares do Brasil; promover oficiais da unidade, condecorar Policiais Militares no âmbito do 3º BPM e diplomar os amigos da PM.

No início da cerimônia militar foi realizada uma intercessão religiosa pelo 1º Tenente PM RR Aparecido Firmino dos Santos, com a colaboração do 1º Tenente BM Jonas Ferreira.

- Advertisement -
- Advertisement -
Foto: Assessoria

Atos de Promoções

- Advertisement -

Na ocasião aconteceram promoções de dois oficiais lotados no 3º Batalhão de Polícia Militar, em que os 2° Tenentes PM Castro e Fernandes foram promovidos ao posto de 1° Tenente da Polícia Militar.

Entrega de Medalhas

Durante a formatura foram concedidas as entregas dos diplomas das medalhas “Mérito Policial Militar” e “Dedicação Policial Militar”, bem como do diploma “Amigos da Polícia Militar” – ofertado às pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à corporação.

Além disso, o Comandante Regional de Policiamento III foi agraciado com a medalha “Exército Brasileiro”, entregue pelo Instrutor do Tiro de Guerra 12-008, Subtenente EB Jurandir Santana e pelo Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar, 2º Tenente EB Ivênio Alves dos Santos.

Homenagem

Os Policiais Militares que saíram da ativa e se integraram à reserva remunerada receberam uma homenagem diante de toda a tropa em forma, na qual se realizou a leitura de um elogio, assim como a entrega de caneca personalizada. Os militares agraciados foram representados pelo 1º Tenente RR PM Firmino.

Logo após a finalização da formatura, na saída do local, os militares realizaram um corredor e prestaram continência ao Tenente Firmino, momento este que foi repleto de emoção. “Saibam senhores, que os finais de turno combalidos, as noites sem descanso e os perigos enfrentados são, e sempre serão reconhecidos e servirão de exemplo a todos nós que, por ora, aqui ficamos!”, frisa o comandante do 3º BPM.

Além disso foi feito um comboio de viaturas com sirenes e giroflex ligados para realizar “a entrega” do militar na residência dele, como forma de homenagear simbolicamente a ele e os demais militares que passaram para o quadro da reserva remunerada pelos anos dedicados à corporação.

Fonte: Assessoria do 3º BPM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas