Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Polícia Civil indicia jovem que tentou matar ‘amigo’ em Vilhena

- anúncio-

O delegado Núbio Lopes, responsável pela Delegacia de Homicídios de Vilhena, reuniu a imprensa local na manhã desta terça-feira, 30, para apresentar a conclusão de um inquérito que investigava uma tentativa de homicídio que ocorreu em março deste ano.

De acordo com o delegado, no dia 26 de março de 2019, na Rua 1512, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena, um jovem chamado Jailson da Silva Nonato, de 18 anos, foi esfaqueado na cabeça por seu ‘amigo’ Amauri da Silva Oliveira, também de 18 anos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Após tentar matar Jailson, Amauri fugiu do local do crime. Três dias depois, o suspeito foi apresentado na Delegacia e alegou em depoimento que realmente, no dia do crime, tinha bebido junto com Jailson, mas em dado instante, nas palavras dele, Jailson teria o atacado com uma faca e, para se defender, ele desferiu um golpe de facão na vítima.

- Advertisement -

Entretanto, o delegado Núbio explicou que a equipe de investigação foi mais a fundo e teve acesso a uma testemunha presencial que narrou o fato e que foi de suma importância para a conclusão do caso.

À polícia, ela disse que Amauri e Jailson tinham bebido e passado o dia inteiro juntos. Contudo, os dois começaram a discutir por algo fútil e ela teve que interferir para segurar o ânimo de ambos.

Em seguida, a testemunha disse em seu depoimento, que ela e o Jailson haviam saído juntos para procurar uma casa para alugar e quando voltaram, foram abordados pelo suspeito que estava segurando um facão. Na ocasião, a testemunha tentou persuadir Amauri para desistir do ato violento, porém, ele estava determinado.

Em seguida, Jailson saiu correndo, e na fuga, jogou para trás uma faca que trazia consigo contra Amauri, com o intuito de desestimular o infrator, porém, a vítima tropeçou, caiu em uma poça d’agua e foi alcançado pelo investigado. Amauri desferiu um violento golpe na cabeça de Jailson, causando-lhe graves lesões e depois fugiu.

Após o crime, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Vilhena e devido às gravidades das lesões e a necessidade de atendimento especializado, ele foi transferido para o Hospital Euro, na cidade de Cacoal.

Núbio pontua que a Jailson já recebeu alta do hospital, mas está totalmente dependente da família. Já Amauri foi preso no dia 15 de abril e indiciado por tentativa de homicídio, por motivo fútil e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.

Texto: Redação FV
Foto: Arquivo FV
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas