Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Inscrições abertas para o processo seletivo de conselheiro tutelar em Vilhena

- anúncio-

Atuais membros do conselho tutelar de Vilhena: presidente Genivaldo Santos, acompanhado dos secretários Daiane Firmino e José Moreira Lima (Foto: Sara Elena/Folha de Vilhena)

Membros da comissão organizadora da eleição do Conselho Tutelar de Vilhena visitaram o FOLHA nesta quarta-feira, 10, para informar a publicação do edital para o processo de escolha de novos conselheiros para o Quadriênio 2020/2024.

De acordo com o presidente do órgão, Genivaldo Santos, as inscrições iniciam no dia 15 de abril e prosseguirão até o dia 10 de maio deste ano, das 07:30 às 12:30, de segunda a sexta-feira na Casa dos Conselhos. O órgão está localizado na Avenida Presidente Nasser, n° 470, no Bairro Jardim América, em Vilhena.

Para se inscrever, é necessário que o interessado preencha a ficha de inscrição que está no Edital (publicado no site www.vilhena.ro.gov.br, na Aba de “Concursos e Processos Seletivos”) e entregue junto com os documentos exigidos na Casa dos Conselhos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o presidente, a eleição será realizada no dia 6 de outubro deste ano, das 08:00 às 17h00, mas antes, o candidato passará por uma prova escrita no dia 26 de maio e a um exame psicológico do dia 1° à 12 de julho. Já a campanha eleitoral inicia no dia 2 de setembro e vai até o dia 3 de outubro de 2019.

- Advertisement -

Para participar, os candidatos terão que ter no mínimo 21 anos, ter o ensino médio completo, ser morador de Vilhena há dois anos, ter todos os documentos pessoais e acima de tudo, ter serviços prestados na área da criança e adolescente, entre outros.

O salário do conselheiro tutelar é de R$ 2,500,00 com todos os direitos trabalhistas e o horário de expediente será de acordo com a escala de serviço aprovado pelo colegiado do CT.

Poderão participar da votação, os eleitores aptos conforme relação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE), o voto não é obrigatório. O resultado será divulgado no mesmo dia, se a eleição for com Urna Eletrônica. Caso não for, a Comissão Organizadora terá até o dia 11 de outubro de 2019 para divulgar o resultado.

NOVIDADE – Segundo o presidente, como o município de Vilhena está próximo de alcançar 100.000 habitantes este ano, em breve terão dois conselhos tutelares. Portanto, serão eleitos 10 Conselheiros Tutelares Titular e 10 Conselheiros Tutelares Suplentes.

O Conselho Tutelar nº 01 Zona Sul atuará no atual endereço, na Rua K, nº 5885, BNH, atrás do Colégio Militar Tiradentes. Já o Conselho Tutelar nº 02 Zona Norte ainda terá a sede providenciado pela secretaria municipal de Assistência Social (Semas).

Na hora de fazer a inscrição, o candidato poderá optar em qual conselho gostaria de trabalhar: Norte ou Sul.

CURSO – Depois de eleitos, os candidatos farão um curso de Informação e Formação que será ministrado por um professor de Porto Velho. Vale ressaltar, que os cincos suplentes de cada conselho serão certificados, e com os certificados eles poderão ser chamados posteriormente para trabalhar.

MANDATO MAIS LONGO – De acordo com o presidente, até nas eleições anteriores, cada mandato durava três anos. Atualmente, ele aumentou e durará por quatro anos. Os conselheiros eleitos trabalharão de 2020 a 2024.

Para mais informações entre no site da prefeitura (clique aqui) ou ligue em (69) 3321-4366.

 

Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas