Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em Vilhena, acadêmicos do 5° período de enfermagem vão promover curso gratuito para as futuras mamães

- anúncio-

(Foto: Fimca/Divulgação)

A Faculdade Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), por meio dos acadêmicos de enfermagem está desenvolvendo um projeto de orientação feito especificamente para as gestantes do Cone Sul. O curso para Gestantes é totalmente gratuito e será realizado pelos acadêmicos de Enfermagem – 5º período da FIMCA, sob supervisão e orientação da Professora de enfermagem Graziele Jacob Pimenta.

A celebração tem o intuito de informar e orientar as futuras mamães nas principais questões e dúvidas que envolvam a gestação e os cuidados com o recém-nascido.  Nela será abordada a temática sobre; Humanização do parto, importância do aleitamento materno, cuidados com o recém-nascido, Planejamento do parto, esclarecer os direitos que existe dentro da lei que ampara as grávidas sobre casos de violência obstétrica. Além das informações gerais, as gestantes terão  a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas durante a palestra.

A reportagem do FOLHA, entrevistou a professora de enfermagem Graziele,  que possui especialização em U.T.I preceptoria no SUS e doação de órgãos e transplantes, e ministra aulas para os acadêmicos envolvidos no projeto.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo a professora a ideia do projeto desse curso surgiu dela, mas os acadêmicos abraçaram o plano. Inclusive serão eles que vão ministrar todo conteúdo com auxílio dos professores da instituição. Ao todos são 35 acadêmicos empenhados na realização do evento.

- Advertisement -

A enfermeira ressalta que, a visão desse projeto é especialmente para garantir o bem-estar das gestantes antes, durante e após o parto, visando prepará-las para receberem bem os seus bebês.

“A procura já superou as nossas expectativas. É a primeira vez que uma instituição oferece um curso dessa natureza em Vilhena”, afirmou Graziele.

De acordo informação da acadêmica Bruna, os alunos criaram um site para que as gestantes se inscrevam. Após a inscrição será feita uma seleção, através de perguntas que elas respondem na própria página. Até o momento têm mais de 45 pessoas inscritas e a procura está sendo grande. Eles pretende consolidar o projeto nos próximos semestres.

O curso vai ser realizado no próximo sábado dia 27 de abril, às 14 horas na universidade FIMCA, localizada na rua, Marques Henrique, 625 – Centro, Vilhena – RO. As pré-inscrições estão abertas e podem ser realizadas online clicando AQUI.

Para adquirir mais informações sobre o curso, as interessadas podem acessar a página do projeto no Facebook, basta clicar neste link: Curso para Gestantes – FIMCA.

 

Texto: Elilson Fabiano
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas