Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Em reunião com moradores e empresários, Japonês revela que asfalto na Av. Rondônia está em licitação

- anúncio-

Foto: Assessoria

O prefeito Eduardo Japonês se reuniu no fim da tarde de ontem (15) com moradores e empresários da avenida Rondônia para revelar os poucos passos que faltam para o tão sonhado asfalto da via se tornar realidade. Indignados com os vários anos de espera e de promessas mentirosas, os populares se mostraram feliz com a disposição da Prefeitura de dar satisfações sinceras e garantiram que vão acompanhar a licitação e a execução da obra de perto.

“Os envelopes das propostas serão abertas dentro de 15 dias, no dia 2 de maio. Falta pouco para que tenhamos uma empresa trabalhando aqui na avenida de vocês. Infelizmente, acredito que vocês foram os vilhenenses mais enganados de todos. Prometeram aquilo que não podiam cumprir. Agora, por outro lado, a licitação está em andamento e em maio mesmo já daremos a ordem de serviço para as obras começarem”, garantiu Eduardo Japonês.

Acompanhado dos vereadores Ronildo Macedo, presidente da Câmara, Samir Ali, Wilson Tabalipa, Rafael Maziero, Vera da Farmácia e Professora Valdete, bem como do secretário de Planejamento Ricardo Zancan, o prefeito explicou o longo processo burocrático que foi vencido para que a Prefeitura chegasse nesta etapa tão próxima de realizar o asfalto.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os moradores se mostraram comprometidos em fiscalizar o processo e em exigir qualidade e cumprimento dos prazos por parte da empresa vencedora. Fortalecidos pelo clamor dos bairros que dependem da importante avenida comercial, os populares têm agora esperança renovada, desta vez baseada em fatos.

- Advertisement -

“O asfalto que licitamos aqui é de qualidade e agora temos de aguardar os poucos dias que faltam. Quem ganhar o certame será responsável pelo sonho de milhares de pessoas. Acompanhem e sejam compreensíveis”, explicou Ricardo.

Ronildo Macedo revelou que na obra de reforma da Câmara, está sofrendo com a judicialização da construção. “Queremos que aqui tudo corra bem e que a empresa que vença realmente tenha capacidade de realizar o serviço, sem exigir pagamentos indevidos ou extrapole o prazo determinado”, disse.

O vereador Samir Ali também se manifestou sobre assunto citando outras obras na cidade que tiveram problemas. “Temos algumas obras paradas na cidade, que foram parar até na Justiça. Não podemos aceitar essa irresponsabilidade. Vamos fiscalizar e cobrar”, assegurou o parlamentar.

Vera da Farmácia salientou a participação popular no processo. “É importante que os moradores e empresários locais estejam cientes do andamento da licitação. Na Câmara estamos com um impasse, pois não podemos pagar o que querem receber sem comprovação do trabalho e isso atrasa muito a realização das obras públicas”, lembrou.

A Professora Valdete se mostrou preocupada em sanar as dúvidas dos populares. “A população precisa de explicações e é ótimo que façamos isso, entrar em contato com eles para sanar todos os seus questionamentos”, completou.

 

Fonte: Semcom

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas