Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


“Domingo”: projeto voltado para ação social em Vilhena realiza evento com parceria de Associação Amor de 4 Patas

- anúncio-

“Nós queríamos alguma coisa que tocasse mesmo os corações, não apenas por um trabalho de faculdade. E com isso, fomos dar uma olhada na página do Amor de 4 Patas e decidimos ajudar essa Associação”, conta Bianca Santana (21 anos), aluna da turma “A” de Direito na faculdade AVEC em Vilhena.

(Foto: Divulgação)

Surgiu assim o projeto “Amor é Uma Palavra de Quatro Patas” que está arrecadando doações para a organização de proteção aos animais em Vilhena, Amor de 4 Patas. Sob a orientação da professora Mestre Vivian Bacaro, a iniciativa conta com a participação dos nove alunos integrantes do grupo: Bianca Santana, Hudson Araújo (35), Thalia Wesseling (19), Daniel Cosse (19), Rafaela Castilho (20), Clayton Tiago Moreira (32), Gabrielle Eduarda (19), Andryus Marangoni (26) e Aline Hubner (35).

O grupo realizará um evento no próximo domingo (14 de abril), na Praça Nossa Senhora Aparecida (Centro), um evento que pretende vender saquinhos de pipoca a R$ 2,00 que serão convertidos em doações para a instituição Amor de 4 Patas. No momento, dentro da tenda patrocinada pela Vídeo Mania no espaço cedido pela Fundação Cultural para a realização, serão expostos trabalhos com fotos do que a organização faz na cidade.

- Advertisement -
- Advertisement -

“É muito importante e bacana o trabalho que o grupo realiza. E é isso que nós queremos passar para aqueles que forem na nossa barraca e conhecerem o serviço prestado. Queremos demonstrar isso para que as pessoas não ajudem só no domingo, porque eles precisam de ajuda diária”, explicou Bianca.

- Advertisement -

Doadores das cidades próximas como Colorado D’Oeste, Cerejeiras, Tangará (MT) já se envolveram na causa. Na cidade vilhenense também apareceram muitos simpatizantes, que estão auxiliando os acadêmicos com valores remetidos ao financeiro do grupo Amor de 4 Patas.

A INSTITUIÇÃO

O grupo Amor de 4 Patas promove na cidade o trabalho de recuperação, cuidados médicos e encaminhamento para lares adotivos há dois anos. Iniciando-se com um grupo de amigas que queriam ajudar animaizinhos que estão em situação precária, a organização cresceu tornando-se uma associação em fevereiro de 2019 e ganhando adeptos e voluntários que buscam auxiliar como podem.

“Eles tem uma triagem, onde os participantes da associação vão visitar a casa da pessoa que quer adotar e ver se realmente a pessoa tem condições. Se ela pretende adotar por amor mesmo, porque acontece muito de adotarem e logo depois não querem mais o bichinho e o abandonam na mesma situação que ele foi encontrado”, relatou a estudante do 5° período de Direito.

OS ESTUDANTES

Os estudantes relatam que desde o começo houve um grande desafio em relação ao desenvolvimento dessa atividade. Movidos pela preocupação com a matéria e com as atividades que os nove participantes exercem fora do campo acadêmico, o grupo conta que recebeu total apoio da professora que está orientando o projeto.

“Tem muita gente que pergunta: ‘nossa, mas o que isso tem a ver com Direito?’. Está sendo um trabalho ético, porque Direito é ética. Você precisa ser uma pessoa ética, moral e ter isso no seu caráter. E esse projeto realça principalmente isso”, comenta emocionada Bianca, “ao final desse projeto eu tenho certeza de que seremos fixos na associação, porque há essa acessibilidade e esse carinho envolvendo o trabalho”.

AS DOAÇÕES

Para os interessados em doar qualquer valor em dinheiro ou artigos de cuidados no setor médico veterinário, ração, etc., as doações podem ser combinadas através do telefone (69) 9 9331-9020 (falar com Bianca Santana).

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas