Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Denúncia de pontes intransitáveis no município de Chupinguaia é protocolada no Ministério Público em Vilhena

- anúncio-

Na terça feira, 23, três vereadores do município de Chupinguaia, se deslocaram até o Ministério Público em Vilhena a fim de protocolar uma denúncia que envolve caso de más condições de duas pontes localizadas sobre o Rio Pimenta. A denúncia foi formalizada e assinada por seis parlamentares e a prefeita, Sheila Mosso.

O vereador Toninho Bertozzi (PV), Eder da Van (DEM) e Rubinho do Novo Plano (PV), entregaram toda a documentação que explica detalhadamente o abandono das pontes localizadas na RO-496, principal linha de acesso ao distrito de Novo Plano, e na RO-495. Ambas são de reponsabilidade do Governo do Estado, com manutenção e fiscalização através do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER/RO).

- Advertisement -
- Advertisement -
O vereador Toninho Bertozzi (PV), Eder da Van (DEM) e Rubinho do Novo Plano (PV), entregaram toda a documentação que explica detalhadamente o abandono das pontes

A reportagem do FOLHA, conversou com dois vereadores da cidade para obter mais informações sobre a precariedade das pontes e o risco que ela representante para os transeuntes. De acordo com Toninho Bertozzi (PV), por várias vezes o parlamento municipal procurou a o órgão responsável pela rodovia, bem como a direção do DER e expôs o caso, no entanto, nenhuma providência para resolver o problema vem sendo tomada. Apenas é informado que “não há orçamento”.

- Advertisement -

Bertozzi também informou que vice-governador, Zé Jodan, esteve vistoriando as pontes da localidade e fez o compromisso de atender a demanda, mas até agora não se viu nenhum resultado, motivo este que levou os vereadores a fazerem a denúncia.

“Essa ponte da RO-496 está com a estrutura principal toda danificada, oferecendo sérios riscos de acidentes. Vários veículos pesados ainda continuam transitando por ela. Um perigo! Há algum tempo atrás foi efetuado um trabalho paliativo naquela ponte, mas devido ao fluxo de veículos novamente está toda danificada. Já que os representantes responsáveis não resolvem, é preciso tomar outro tipo de atitude para evitar uma tragédia”, afirmou o vereador.

Segundo o Vereador Eder da Van (DEM), há mais de oito anos, a ponte sobre o Rio Pimenta na RO-495, que interliga dois distritos, Nova Andradina a Boa Esperança, está amarrada com cabos de aço, oferecendo perigo às pessoas que precisam circular pela rodovia. O vereador afirma que na gestão do Governo anterior, vários documentos com pedidos de clemência para solucionar o problema da ponte foram protocolados, mas nenhum deles teve o resultado alcançado.

De acordo com o representante municipal, para o transporte escolar chegar com os alunos à escola do distrito de Boa Esperança, é preciso fazer um trajeto que aumenta em média 14 km diário, devido à situação da ponte.

“A ponte coloca em risco a segurança das pessoas que trafegam por esta vicinal, e em vários momentos tem até ferido o direito de ir, e vir, da população, além de outras necessidades. Existem pessoas doentes que precisam se deslocar do município para tratamento médico, sendo necessário passar em rotas alternativas que são muito mais distantes”, concluiu o parlamentar.

 

Texto: Elilson Fabiano
Fotos: Divulgação
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas