Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cadastramento de artesãos acontece nesta terça e quinta-feira em Vilhena

- anúncio-

Cadastramento acontece nesta terça e quinta-feira, no auditório da Aciv (Foto: Semcom)

Os artesãos de Vilhena poderão ser incluídos no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) a partir desta terça-feira até a quinta-feira na cidade. Um cadastramento do Governo do Estado de Rondônia, em parceria com a Fundação Cultural de Vilhena, irá receber todos os artesãos interessados para registrá-los no sistema.

Realizada através da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) o Cadastro Nacional do Artesão em Vilhena terá as inscrições abertas no auditório da Aciv (Associação Empresarial e Comercial de Vilhena), na avenida Capitão Castro, n° 3434, no Centro.

AGENDA – Os artesãos deverão procurar o local nos dias 23 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, bem como no dia 25 de abril das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

- Advertisement -
- Advertisement -

EXIGÊNCIAS – Os artesãos passarão por uma prova de habilidades técnicas, na qual vão apresentar duas peças prontas (de cada matéria prima / técnica que utilizam) e elaborar uma peça na presença do avaliador, mostrando todas as fases da produção. Essas três peças serão avaliadas também por uma comissão, considerando os critérios da Base Conceitual do Artesanato Brasileiro, presentes na Portaria Nº 1007-SEI, de 11 de junho de 2018.

- Advertisement -

O artesão deverá ter em mãos duas fotos 3×4 coloridas recentes e sem rasuras, cópia do comprovante de residência, cópia do CPF, cópia do RG, uma peça escolhida pelo próprio artesão em embalagem transparente identificada, com nome, município e contato. No caso dos indígenas ter também cópia do Registro da Fundação Nacional do Índio (Funai)

“Nos preocupamos em apoiar os artesãos locais através das feiras municipais e também informando eles de tudo o que o poder público pode fazer para beneficiá-los. Este cadastramento é importante para que eles possam participar de eventos e terem mais visibilidade no cenário nacional”, explica Hurby Santos, coordenadora do setor de artesanato da Fundação.

Mais informações podem ser conseguidas na Fundação Cultural, localizada na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas