Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ameaça de massacre em colégio de RO mobiliza policiais e pai de aluno é preso

- anúncio-

Foto: Ilustrativa

Um áudio gravado por um aluno de 16 anos, no qual ameaçava realizar um massacre na escola da rede municipal em que estuda levou a polícia realizar uma operação e o pai do aluno acabou preso por posse ilegal de arma de fogo, em Alta Floresta do Oeste.

A denúncia foi apresentada e um boletim de ocorrência policial foi registrado na delegacia local, e no dia 3 de abril foi instaurado o inquérito policial (52/2019) para apurar as denúncias.

O áudio foi gravado pelo aluno menor e divulgado nos grupos de WhatsApp, no áudio ele afirmava que era fácil a realização de um massacre contra colegas e funcionários da escola, similar ao ocorrido no estado de São Paulo.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Dá vontade de comprar uma arma de fogo, e após pegar a arma, pegaria mais uma arma do meu pai no sítio e saia matando geral véi. Imagina chegar uma história assim; aluno da escola…mata 218 alunos por problemas mentais. Cara, que história hein! Aí o muleque deixa uma carta falando dos problemas dele…” dizia o áudio.

- Advertisement -

Diante dos fatos, foi representado uma medida excepcional de busca e apreensão na residência dos pais do menor, e também na propriedade rural onde possivelmente haveria uma arma de fogo mencionada no áudio. A ação policial também visava apreender o aparelho de telefone celular do menor para averiguar eventual participação de terceiros.

A operação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 08, pelos policiais civis sendo apreendida um revólver calibre .22 e munição, na propriedade rural, localizada na 134, zona rural de Alta Floresta, culminando com a prisão do pai do menor, por crime de posse ilegal de arma de fogo, bem como a apreensão do referido aparelho de telefone celular.

Os pais autorizaram o acesso ao aparelho de telefone celular e os policias estão analisando o conteúdo para finalizar o inquérito policial.

O pai do adolescente, após ser preso, pagou fiança e foi liberado. O adolescente autor da gravação do áudio, disse aos policiais que o áudio era uma brincadeira e não imaginaria quais as consequências que a suposta brincadeira traria para a sua família, inclusive ao pai que foi preso.

Fonte: Rolim Notícias

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas