Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Pós-graduação de residentes da Unesc com parceria da Prefeitura começa em Vilhena

- anúncio-

No auditório da faculdade Unesc (Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena), foi realizada ontem a abertura das aulas do programa de pós-graduação na modalidade de área multiprofissional da Saúde. O curso, que será realizado em formato de residência na rede pública vilhenense, é uma parceria entre a Prefeitura e a universidade, beneficiando alunos e a Saúde do município.

Com duração de dois anos, as aulas práticas terão o HRV e a Rede de Atenção Básica como campo de atuação para os acadêmicos, que serão acompanhados e coordenados de perto por profissionais da Saúde municipal.

- Advertisement -
- Advertisement -

Estiveram no evento o prefeito Eduardo Japonês, o secretário de Saúde, Afonso Emerick e o coordenador acadêmico da Unesc, Marco Aurélio Vasques.

- Advertisement -

O modelo de Pós-graduação de residência acontece nas áreas de enfermagem Obstétrica, multiprofissional em saúde mental, urgência/trauma, reabilitação física e saúde da família e comunidade. Os profissionais serão beneficiados com o bolsa-trabalho de até R$ 3,3 mil, pagas pelo Ministério da Saúde.

O secretário de saúde, Afonso Emerick, juntamente com o prefeito Eduardo Japonês, estavam presentes e deram as boas-vindas aos residentes. “Vamos receber vocês de braços abertos, apesar de todas as dificuldade e lutas que enfrentamos diariamente, estaremos sempre dispostos para melhorar cada vez mais”, afirmou o secretário.

O coordenador acadêmico, Marco Aurélio, revelou que o investimento do Ministério da Saúde é importante para a cidade. “Essas bolsas somarão mais de R$ 500 mil para os profissionais em residência, que já são formados em várias áreas importantes da Saúde. Temos prazer em poder colaborar com o município e ser parceiros da Prefeitura nesse projeto”, completou.

Japonês também agradeceu a parceria da entidade com a Prefeitura. “A Educação de qualidade faz os profissionais serem também trabalhadores de qualidade. Queremos colaborar ao máximo para que os estudantes da Unesc contribuam para a Saúde de Vilhena e se formem com louvor”, disse.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas