Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Oportunidades: inscrições para Oficina de Pintura estão abertas em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

Realizada pela primeira vez com o apoio da Fundação Cultural, a Oficina de Iniciação em Pintura de Tela e Tecido está com vagas abertas para inscrição, das 7h30min às 17h00min na Biblioteca Monteiro Lobato, localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida, Centro (local usado para ministrar as aulas posteriormente).

Inicialmente a Oficina terá turmas com cerca de 10 alunos cada, entre tecido e telas, com possibilidade de novas turmas de acordo com a procura. Os horários das aulas serão informados durante a inscrição, com duas realizações por semana a partir do dia 1° de abril e a duração média de um mês.

Para fazer a inscrição, os alunos devem ter acima de 13 anos e apresentarem cópias do CPF, RG e comprovante de residência. Os interessados também precisam levar tintas, pincéis e tecido/telas para participar.

- Advertisement -
- Advertisement -

A OFICINEIRA

- Advertisement -

(Foto: Divulgação SEMCOM)

A Oficina será ministrada pela artista plástica Carla Paullik (53 anos), que estará ajudando a Fundação Cultural a oferecer cursos gratuitos para a sociedade. Carla apresentou no último mês (fevereiro) uma exposição artística nomeada “Amor à Terra” (confira aqui).

Envolvida com a área há muitos anos, a artista começou sua trajetória aos doze com aulas de pintura. Através de sua experiência na área, a oficineira poderá oferecer grandes oportunidades de aprendizado para os interessados em conhecer e/ou aperfeiçoar sua veia artística.

AS OFICINAS

Os cursos de pintura em tecido já estavam sendo ofertados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS).

Entretanto, desenvolver esses projetos também era um desejo da Fundação Cultural há algum tempo. Além da Oficina de Iniciação em Pintura de Tecido e Telas, a Fundação também está analisando a possibilidade de trazer uma oficina de patchwork (trabalhos artesanais em tecido, conhecido também como “trabalho em retalho”). O cronograma já está sendo trabalhado pela Casa.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação SEMCOM/Ilustrativa

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas