Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Operação Pouso Forçado da Polícia Civil mira em ex-secretários estaduais e empresa aérea

- anúncio-

Foto: Divulgação

Agentes da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, órgão da Polícia Civil estadual, cumprem, nesta sexta-feira, 29, mandados de busca, apreensão e prisão contra os ex-secretários de Saúde do Governo Confúcio Moura (MDB) e Daniel Pereira (PSB), respectivamente Williames Pimentel e Luiz Eduardo Maiorquin, além de servidores da Sesau, entre eles, Álvaro Paraguaçu, braço direito de Pimentel, de quem foi sempre o coordenador financeiro.

A Operação Pouso Forçado tem como um dos alvos a empresa Rio Madeira Táxi Aéreo (Rima), que mantém contrato com o Governo do Estado para o transporte de pacientes do interior para a capital. Seu proprietário,  GILBERTO DOS SANTOS SCHEFFER, também foi preso.

Pelo menos 13 pessoas, entre servidores públicos e empresários, são alvos da operação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Até o meio dia desta sexta-feira o ex-secretário Williames Pimentel não havia sido localizado pela polícia e era dado como foragido.

- Advertisement -

As investigações começaram em 2017, quando a Rima venceu uma licitação que, segundo a polícia, foi direcionada.

A quantidade de voos informada pela Rima nas cobranças não era equivalente com os dados do centro de controle da aviação, em Manaus.

Foram decretadas as prisões temporárias de 13 pessoas, a maioria servidores públicos. Estão na lista os ex-secretários da Saúde Williames Pimentel de Oliveira (Confúcio) e Luís Eduardo Maiorquim (Daniel Pereira). Pimentel não foi localizado e é dado como foragido, assim como seu homem de confiança, Álvaro  Paraguassu.

 

 

 

Fonte: Rondoniavivo

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas