Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Operação Esdras é deflagrada para combate à corrupção no setor público em São Francisco, RO

- anúncio-

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados na Operação Esdras — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Uma operação para combater a corrupção no serviço público foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (15) pela Polícia Civil em São Francisco do Guaporé (RO), distante pouco mais de 600 quilômetros de Porto Velho. A Operação Esdras tem como alvo dois servidores públicos do município, que estariam solicitando propina em troca do abatimento de dívidas com a Prefeitura.

Durante esta manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa dos investigados, onde diversos objetos foram apreendidos para melhor esclarecimento dos fatos. Os servidores foram afastados dos cargos, e outras medidas cautelares também foram expedidas pela 1ª vara de São Francisco do Guaporé.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Rondinelly Moreira Santos, os homens são suspeitos de solicitarem dinheiro em troca do abatimento de dívida decorrente do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), que era devido pelo contribuinte. Parte do dinheiro de propina estaria sendo gasto em uma casa de prostituição.

- Advertisement -
- Advertisement -

Operação Esdras

A operação ganhou o nome de Esdras em referência a um versículo da Biblía, do livro de mesmo nome, Esdras 7:24, que diz: “Saibam também que vocês não têm autoridade para exigir impostos, tributos ou taxas de nenhum sacerdote, levita, cantor, porteiro, servidor do templo e de nenhum dos que trabalham nesse templo de Deus”.

- Advertisement -

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas