Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

NOVA CONQUISTA: segundo dia de interdição acontece em contêineres de responsabilidade estadual

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A onda de fiscalizações envolvendo espaços de escolas levou a mais uma interdição durante a manhã desta terça-feira (19 de março), na Escola Maria Paulina Donadon, Distrito de Nova Conquista. No local, estariam funcionando pelo menos dois contêineres usados como sala de aula.

Com os mesmos problemas apresentados pelos contêineres interditados na instituição Progresso (confira aqui), os espaços da Escola Maria Paulina traziam problemas como falta de laudos que asseguram material usado na construção e revestimento do local.

Sem qualquer segurança para os alunos do Ensino Médio, o ambiente ainda apresentava partes de fiação elétrica exposta dentro dos contêineres. Com isso, a equipe de fiscalização do Corpo de Bombeiros interditou também os dois locais.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os alunos atendidos nos contêineres tanto da Escola Progresso, quanto da Escola Maria Paulina ficarão sem aula até que a situação seja resolvida. A Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) ainda não emitiu qualquer informação sobre o caso, tendo em vista que os contêineres estão sob a responsabilidade Estadual.

- Advertisement -

As ações rigorosas de fiscalização tiveram início nesta segunda-feira (18) em todo o Estado, após o Ministério Público dar entrada no pedido em Porto Velho (RO). A iniciativa tem como preocupação evitar que a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo (RJ) se duplique em novas unidades com aspectos semelhantes.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas