Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Interdições: Coordenadoria da SEDUC explica medidas tomadas em relação a contêineres

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A onda de interdições, realizada durante essa semana em contêineres de todo o Estado de Rondônia, vem levantando dúvidas de pais e alunos que estudam nos espaços. Com o veto as aulas foram canceladas, e podem continuar assim por mais alguns dias em pelo menos duas extensões escolares rurais vilhenenses.

A Coordenadora de Educação de Vilhena, Marizete Rover, explicou que a situação das aulas será resolvida através de um projeto pedagógico que visará recuperar esse tempo letivo perdido. “Ficou acordado entre a escola Álvarez de Azevedo e a Coordenadoria junto com os demais órgãos envolvidos para que se faça um projeto interdisciplinar. Ele traz a garantia para que os alunos possam desenvolver atividades, e sendo necessária a reposição posterior nós também faremos”.

As duas interdições no município de Vilhena aconteceram durante os dias 18 e 20 de março, atingindo três contêineres localizados na Escola Progresso e mais três na Escola de Nova Conquista. Pelo menos 63 alunos ficaram sem aulas por causa do ocorrido. Outra base de extensão escolar do Estado, localizada no Distrito de Novo Plano, em Chupinguaia, também poderá passar pelo aval do Corpo de Bombeiros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Marizete relatou também que a existência desses contêineres nas Escolas Municipais vem de uma parceria entre município e Estado. O objetivo principal disso é garantir que alunos do Ensino Médio na área rural possam ter acesso à escola, apesar das longas distâncias.

- Advertisement -

Da esquerda para a direita: Coordenadora Pedagógica Andreia Batista e Coordenadora Regional de Educação Marizete Rover (Foto: Folha de Vilhena)

“A preocupação realmente é com a segurança do aluno, então hoje nós temos que respeitar as normas. Nosso aluno não ficará no prejuízo, isso podemos garantir. Todo o nosso empenho e o que buscamos é ter esses alunos dentro da sala de aula, porém temos que prezar por essa segurança”, finalizou a Gerente Pedagógica da SEDUC, Andreia Batista.

MEDIDAS POSTERIORES

Devido ao número de alunos atingidos pelas medidas, a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estão acelerando todos os processos para que a situação seja resolvida rapidamente. A união entre as Secretarias, segundo a própria Coordenadoria, é de suma importância em momentos como esse.

“Em Nova Conquista está em andamento a construção de três salas de aula, quando estiverem prontas elas substituirão os contêineres. O uso desses espaços é apenas até que se construam as salas. Inclusive na Escola Progresso já existe uma solicitação para a construção de salas também”, garantiu a Coordenadora.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divuglação/Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas