Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Há mais de três anos mecânico trabalha com oficina móvel em Vilhena

- anúncio-

Fotos: Elilson Fabiano/Folha de Vilhena

Ganhar dinheiro com um negócio sobre rodas exige disposição para suar a camisa em busca dos clientes, claro. Principalmente, quando eles estão em movimento. É o que fez o mecânico Durcinei Souza, 45 anos, de Vilhena. Ele trabalha de mecânico de moto há mais de doze (12) anos, e há três anos ele colocou sua oficina móvel, instalada encima de um trailer.

Em entrevista ao FOLHA, o empreendedor pronuncia que sempre tinha um sonho de montar a sua própria oficina, e quanto tomou a decisão para colocar em prática os seus planos encontrou grande dificuldade com o valor do aluguel em Vilhena. E a partir desse momento ele construiu seu próprio trailer, que é rebocado com o seu carro que utilizava para viajar com a família.

Fotos: Elilson Fabiano/Folha de Vilhena

O proprietário afirma que um dos obstáculos enfrentado no início da abertura do empreendimento, foi à questão de algumas pessoas não concordar com esse tipo de comércio, às vezes referindo que não gera lucro para cidade. Mas, o micro empreendedor certifica que possui legalidade na documentação do seu negócio, ressaltando que paga todos os impostos, e possui regularidade nos seus alvarás de funcionamento.

- Advertisement -
- Advertisement -
Fotos: Elilson Fabiano/Folha de Vilhena

A mecânica mudável, que possui o nome Casa das Rodas oferece variados tipos de serviços aos clientes, e também vendas de carretinha, reboque para motocicletas. Acessório fabricado pelo próprio mecânico. Os clientes procuram muito pelo serviço diferenciado que é realizado na oficina, às margens da BR 364. Toda manhã o trailer é instalado na Avenida Marechal Rondon, e no final da tarde é removido para a residência do proprietário.

- Advertisement -

Adriano Machado, que é cliente na oficina móvel ambulante afirma. “A correria faz com que os motociclistas esquece de levar as motos nas revisões, e quando saem no fim de semana percebem que a moto precisa de um alinhamento, por exemplo”.

Pelo conforto e a transparência no serviço, o vendedor Araújo Soares conta que o valor pago valeu a pena. “Minha moto estava com as rodas toda empenada, não tinha a menor chance de eu fazer viajem longa com ela. Além disso, eu puder ver as demais peças que ele colocou, ao contrário do que acontece nas oficinas, que muitos dizem que é um problema maior do que realmente é”.

Durcinei já visa alguns investimentos para melhorar no atendimento, ele não pretende sair do local em que trabalha de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 17h00. Mas, futuramente quer comprar um carro maior para ter estoque de peças, e aumentar o tamanho da sua mecânica ambulante. “Abrir uma o seu próprio comércio é uma coisa lucrativa e divertida, a gente precisa trabalhar com algo que gostamos, mas também é preciso guardar capital para investir” diz ele.

Texto: Elilson Fabiano
Fotos: Elilson Fabiano
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas