Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Governo anuncia mutirão de cirurgias em Vilhena

- anúncio-

Em visita nesta sexta-feira (08) ao município de Vilhena, o secretário estadual de Saúde, Fenando Máximo, conheceu de perto todas as instalações da rede municipal, oportunidade em que esteve reunido com os gestores locais para fortalecer as relações de parceria entre o governo e os municípios do Cone Sul.

Na ocasião, o secretário anunciou ainda que o governo pretende realizar um mutirão de cirurgias em todo o Estado. “Vamos fazer alguns mutirões de cirurgias aqui em Vilhena para atender o pessoal do Cone Sul, fazendo que haja mais consultas médicas e, por outro lado, incrementando o número de profissionais para que as pessoas demorem menos tempo na fila de espera. Queremos uma gestão participativa para atender realmente os interesses daquelas pessoas que precisam do SUS”, ressaltou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo ele, o governo Marcos Rocha, atenderá aquela pessoa mais carente, que tem dificuldade de acesso ao sistema de saúde. “Estamos olhando para todos, pegando na mão, tentando trabalhar da melhor forma possível, de uma forma honesta, transparente, reta, limpa, para que haja uma diminuição nas filas de cirurgias”, observou.

- Advertisement -

Acompanhado do secretário de governo em Vilhena, Nilton Gomes, e de sua ajunta, enfermeira Katiane Maia, Máximo visitou o Hospital Regional de Vilhena (HRV), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Policlínica João Luiz que tem anexo o Centro de Especialidades e Fisioterapia.

“Estamos conhecendo melhor o sistema de saúde e verificando como está a situação em Vilhena, porque o governador Marcos Rocha tem todo interesse em melhorar a saúde e, obviamente, o Cone Sul não ficaria de fora. Visitamos os leitos de UTI que o Estado tem em parceria com o hospital municipal, nos reunimos com os gestores municipais, com os servidores, visitamos pacientes, além ouvirmos as propostas do deputado da região, Luizinho Goebel, procurando sempre fazer um diagnóstico correto dos detalhes das situações para que a gente possa melhorar aquilo que já é bom e corrigir e melhorar o sistema para melhor atender a nossa população do Cone Sul”, disse o secretário.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas