Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Deputado confirma investimento da Energisa para construção de linha de transmissão que vai atender municípios do Cone Sul

- anúncio-

O deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB) manteve reunião com representante da diretoria da Ceron Energisa, e recebeu a garantia de que está assegurado o investimento de aproximadamente R$ 40 milhões para a implantação da linha de transmissão interligando os municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Corumbiara, no sul do Estado, e construções de subestações de energia nesses municípios.

O engenheiro e diretor de relações institucionais da Ceron Energisa, Luiz Marcelo Reis de Carvalho, explicou ao deputado Ezequiel que as obras devem começar até o próximo mês de julho, para conclusão em 12 meses.  O engenheiro observou ainda, que atualmente os municípios de Colorado, Cerejeiras, Corumbiara e seus distritos, receberão sistema de nível de tensão dobrado. “O atual sistema oferece 34,5 KV (trinta e quatro mil e quinhentos kilovolts) e que o novo empreendimento 69 KV (sessenta e nove mil kilovolts). A nova rede de distribuição terá 65 quilômetros de extensão”, detalhou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Geração de emprego e renda 

- Advertisement -

Para o deputado Ezequiel, a construção da nova linha de transmissão representa um salto para desenvolvimento da região. O parlamentar frisou que o Cone Sul produz cerca de 80% da soja de Rondônia, produz também milho, arroz e feijão em larga escala, tem fazendas gigantescas, confinamentos para mais de 50 mil bois, além de diversos frigoríficos. “É a região que mais se desenvolve no Estado, mesmo sem energia de qualidade e confiável. Por isso, empresas deixaram de se instalar no Cone Sul. O empreendimento atrairá os olhos de grandes empresários e investidores”, salientou Ezequiel.

Neiva afirmou que cerca de 90 empregos diretos serão gerados logo no início das obras. “Esse empreendimento fomentará ainda mais desenvolvimento de todo o Cone Sul de Rondônia”, comemorou Neiva ao enfatizar cobrava a construção da nova linha de transmissão dede o período em que foi subchefe da Casa Civil, em 2015.

Também participaram da reunião os vereadores Valdinei Espíndola (presidente da Câmara); Ildelita (Branca) e José Carlos, todos de Corumbiara.

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas