Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Deputada Rosangela Donadon preside sessão solene em homenagem às mulheres

- anúncio-

Na tarde desta segunda-feira, 11 de março, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Presidida pela 1ª vice-presidente da casa, Rosangela Donadon, a cerimônia contou com a presença da 2ª vice-presidente, Deputada Cássia das Muletas; secretária de Ação Social (Seas) e primeira-dama, Luana Rocha; a promotora Tânia Garcia, da 14ª Promotoria de Justiça; e a secretária adjunta da OBA/RO, Aline Silva.

Rosangela destacou que a ALE conta com maior efetivo de mulheres e que elas se destacam em suas funções e que além da dedicação na vida profissional, elas ainda se dedicam ao lar, com filhos, maridos, casa, mercado e tantas outras ações.

- Advertisement -
- Advertisement -

Para a promotora de Justiça Tânia Garcia, as mulheres merecem sim serem reconhecidas e homenageadas. Porém, ainda existe uma luta muito grande para acabar com a violência contra mulheres. “As pessoas ainda creem no ditado que em briga de marido e mulher não se mete a colher. É necessário estar atento a qualquer tipo de sinal de violência. Se não querem tomar uma atitude diretamente, pois que seja então indiretamente. Existem vários canais de denúncias: 190, WhatsApp da polícia, sites. É necessário desenvolver mais ações que possam incentivar as denúncias e produzir eventos para conscientizar os homens, principalmente as novas gerações”.

- Advertisement -

A promotora parabeniza as ações da casa, se coloca à disposição e pede para que a ALE abra espaço constante para as mulheres de todas as áreas. Para que as falas e ações, contemplem efetivamente o ponto de vista e a necessidade de cada grupo feminino de Rondônia.

A vice-presidente enfatizou a importância de celebrar essa data com eventos que conscientizem a valorização da mulher em todas as áreas. Rosangela também lembrou a tragédia na fábrica da Triangle Shirtwaist em Nova York, no dia 25 de março de 1911. Em que várias mulheres morreram queimadas após um desastre industrial. Essas mesmas mulheres já haviam realizado várias greves e protestos para defenderem seus direitos, a luta por igualdade e o pagamento digno de horas trabalhadas.

“Agradeço de coração, a todas as mulheres presentes neste evento. Nesses últimos anos, vemos claramente o espaço que a mulher vem conquistando, contribuindo com a luta de igualdade e reconhecimento. Mas ainda assim, temos que batalhar muito para proteger as mulheres e combater o feminicídio. Diariamente vemos notícias de mulheres que foram assassinadas e espancadas, e na maioria delas as agressões acontecem pelas pessoas mais próximas, marido, namorado, ex. Me coloco a disposição da casa, pois acredito que como representantes poderemos trabalhar mais as políticas públicas, em parceria com a Assistência Social e outros movimentos femininos”, disse Rosangela.

A deputada fez um agradecimento especial às mulheres servidoras da ALE, lembrando que muitas delas, após o expediente de trabalho iniciam uma nova jornada quando retornam para suas casas. “Muitas aqui são mães, esposas, donas de casa e administradoras de seus lares. Que Deus continue abençoando e protegendo nossas mulheres”, finaliza a parlamentar.

Após o encerramento da sessão, foram sorteados brindes para as mulheres do parlamento, além de um coquetel e espaço de beleza com maquiagem e dicas de cuidados com a pele preparado para atender todas as mulheres presentes.

Em sua fala o presidente da ALE, Deputado Laerte anunciou que vai encaminhar ao plenário, um projeto de Lei que veda a nomeação no âmbito de todos os poderes para cargos em comissão, de condenado por crimes alcançados pela lei Maria da Penha.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas