Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Comissão de Transporte e Obras Públicas implanta disque-denúncia para acompanhar andamento de obras no Estado

- anúncio-

A Comissão de Transporte e Obras Públicas, presidida por Luizinho Goebel (PV) com a participação dos deputados Marcelo Cruz (PTB), Chiquinho da Emater (PSB), Adailton Fúria (PSD), Lazinho da Fetagro (PT) e Jhony Paixão (PRB) anunciou na manhã de hoje (12), a criação de uma conta no aplicativo WhatsApp para receber informações e denúncias a respeito das obras públicas do Estado de Rondônia.

“Já solicitamos uma linha funcional e na próxima semana o número será divulgado para todos os rondonienses. Acreditamos que desta forma, a população poderá ajudar e até participar das ações desta comissão. Também encaminharemos um requerimento ao Executivo pedindo uma relação com todas as obras públicas em execução e a serem executadas em Rondônia, para podermos trabalhar alinhados”, explica Goebel.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outro ponto abordado na comissão, foi a situação do Tribunal de Justiça de Rondônia que alugará um prédio que está sendo construindo, conforme especificações do próprio Tribunal. De acordo com Luizinho, o modelo adotado pelo TJ, poderia ser utilizado também por outros Poderes, principalmente pelo Executivo. “Precisamos convencer os nossos Poderes, para que eles autorizarem o Executivo a adotar o mesmo modelo na conclusão da obra do Hospital de Urgência e Emergência (Heuro) em Porto Velho. Vivemos um caos na saúda pública do nosso Estado e precisamos encontrar alternativas para amenizar o sofrimento da nossa população”, explicou.

- Advertisement -

O deputado Marcelo Cruz, fez uso da palavra para parabenizar a implantação do disque-denúncia. “Já fiz parte de várias comissões, mas sem dúvidas essa já veio com um grande diferencial. Disponibilizar um canal para que a população tenha voz e oportunidade de informar as problemáticas das obras será de fundamental importância para o andamento do trabalho”, destacou Cruz.

Marcelo solicitou ainda, que seja incluído no requerimento ao Executivo, uma agenda com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que seja apresentada as problemáticas in loco de todas as estradas e linhas de Rondônia. “O diretor é de fora e não conhece os problemas reais do Estado. Acho importante uma apresentação para que ele inicie seu trabalho”, diz.

Luizinho apontou que comissão deve dar uma oportunidade ao diretor do DER, contudo, algumas atitudes iniciais já estão causando preocupação. Em aparte, o deputado Adailton Fúria afirmou que o DER, nos últimos quatro anos, foi utilizado para fazer política e campanha para o senador. “Esqueceram de fazer as rodovias do Estado, colocaram todos os maquinários dentro dos municípios e depois que eles estavam sucateados, leiloaram a preço de banana, sendo que eles poderiam ter sido doados as prefeituras”, indaga Fúria.

Chiquinho da Emater destacou a importância das estradas de Rondônia e apontou a necessidade de serem realizadas ações de fiscalização nas obras paradas. “As estradas são essenciais para o desenvolvimento de Rondônia e por isso precisam de atenção redobrada”, diz.

O deputado Jhony Paixão salientou que o Estado assumiu as responsabilidades dos municípios.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas