Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Ciretran de Colorado realiza ação educativa em feira municipal e atrai crianças, jovens e adultos

- anúncio-

(Foto: Celso Barbosa/Folha de Vilhena)

Na última quarta-feira, 20, a equipe de Educação de Trânsito da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Colorado do Oeste, realizou um Pit Stop de volta às aulas no galpão da Feira Municipal.

De acordo com a equipe, o objetivo da ação é orientar crianças, jovens e adultos a tomarem atitudes que possam contribuir com um trânsito mais seguro. No dia, a equipe aproveitou para responder questionamentos e interagir com as pessoas. Houve também brincadeiras educativas com mensagens de segurança no trânsito e sorteio de brindes durante as atividades desenvolvidas.

Como forma de atrair às crianças, a equipe de educação no trânsito, preparou um jogo desenvolvido com uma Lona Pedagógica, onde as vencedoras ganhavam brindes surpresas. Brochuras para colorir e distribuição de balões canudos em formato de bichinhos também fizeram parte da ação educativa. Já os adultos entraram na brincadeira respondendo perguntas sobre assuntos relevantes ao trânsito.

- Advertisement -
- Advertisement -

O diretor geral do Detran, Neil Gonzaga, informou que o órgão desenvolve ações durante todo o ano com o objetivo de prevenir acidentes e reduzir a violência no trânsito. Segundo Gonzaga as campanhas educativas conscientizam a população sobre os riscos envolvidos no trânsito e, sobre a importância de se observar e obedecer a legislação.

- Advertisement -

A servidora responsável pela Educação de Trânsito da Ciretran de Colorado do Oeste, Franciele Caragnatto Teixeira, informou que o trabalho educativo é muito relevante pois o órgão interage com a sociedade como um todo.

“O objetivo do trabalho é conscientizar todas as faixas etárias de que devemos ter os cuidados necessários no trânsito, e as questões envolvidas com a segurança dos motoristas, condutores e pedestres”, afirmou a servidora.

Ao finalizar, Franciele Caragnatto, informou que as ações educativas aproximam mais a população do órgão, pois, parte da sociedade tem uma visão distorcida de que o Detran só multa e penaliza os condutores. “Queremos evitar esse tipo de situação e a educação de trânsito vem antes de se multar e penalizar o condutor”, concluiu.

(Foto: Celso Barbosa/Folha de Vilhena)

 

Texto e fotos: Celso Barbosa (Estagiário)
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas