Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cerejeiras alcança meta de três meses e pode ampliar em 100% o atendimento do programa Criança Feliz

- anúncio-

Fotos: Leandro Morais e Arquivo

Em Rondônia, o Criança Feliz é coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), responsável pelas capacitações com a metodologia apropriada, assessoria dos supervisores/gestores municipais na execução e resolução de problemas relacionados ao programa, além de monitorar a execução das proposta conforme as diretrizes/metodologia adotadas.

De acordo com a coordenadora estadual, Sanúzia Heline do Nascimento, dos 52 municípios do Estado participantes, pelo menos 35 estavam aptos à adesão, mas apenas 23 efetivaram, e desse total 16 já iniciaram as visitas. “Os demais municípios estão em processo de contratação da equipe para iniciarem a execução”, adiantou Sanúzia, completando que a meta desses municípios é atender a 3.250 famílias em todo o Estado, com vistas a orientá-las sobre como cuidar melhor da primeira infância para o seu pleno crescimento saudável e desenvolvimento como cidadão.

Além da assistência social, a iniciativa integra em todo o País as áreas de saúde, educação, justiça, cultura e direitos humanos. Nas visitas semanais, técnicos capacitados orientam sobre o desenvolvimento das crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As gestantes também recebem atendimento. A cada trimestre é feito levantamento de quais municípios podem ampliar a meta.

- Advertisement -
- Advertisement -

A ampliação das ações da assistência e do desenvolvimento social voltadas à criança e ao adolescente está entre as prioridades no governo do Coronel Marcos Rocha para todo o Estado.

- Advertisement -

 

Fonte: Governo de Rondônia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas