Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Audiência Pública lança projeto de videomonitoramento em Colorado do Oeste

- anúncio-

 

Foto: Divulgação

O Ministério Público e a Polícia Militar do Estado de Rondônia convidam a população de Colorado do Oeste para participar de uma “Audiência Pública sobre o Sistema de Segurança Pública com videomonitoramento e suas vantagens”, que será realizado no auditório da Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste, no dia 16 de abril, às 19 horas, e durante o evento será colhido assinaturas para abaixo-assinado.

Atualmente a cidade de Colorado do Oeste dispõe de cinco câmeras de videomonitoramento coordenada pela Polícia Militar, que se encontra em pleno funcionamento, estando interligadas com a torre de comando.

- Advertisement -
- Advertisement -

O projeto foi iniciado em 2014, numa parceria entre a Polícia Militar e a Associação Comercial e Industrial de Colorado do Oeste – ACIC, que teve como objetivo a construção de um sistema de vigilância eficaz, focado na redução dos índices criminais do município.

- Advertisement -

No ano de 2017, através de um recurso alocado pela Vara do Trabalho, foram instaladas mais duas câmeras, com sinal via rádio, enviando imagens em tempo real diretamente para sala de Comando, no Quartel da PM.

O sucesso do projeto, que auxiliou na diminuição da criminalidade, com o aumento das necessidades do município, a promotoria, juntamente com a PM lançou a segunda fase deste programa, que visa a instalação de mais cinco câmeras em pontos importantes, como saídas da cidade, que não foram alçados na primeira etapa.

O orçamento total é de R$ 173.364,80, e inclui a readequação e instalação de uma torre de comando que suporta mais de dez câmeras, caso sejam necessárias futuramente, instalação da fibra ótica, aquisição de equipamentos e custo de manutenção.

Os novos equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade, saída para Vilhena, Cerejeiras, Corumbiara, e no cruzamento da Avenida Marechal Rondon com a com a Rua Juruá e Paulo de Assis Ribeiro com a Rua Tupi.

Texto: Elilson Fabiano
Fotos: Ilustrativa
Fonte: Conesulacontece

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas