Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Artistas abrem exposição em Vilhena recebendo público na Fundação cultural e produzindo trabalhos

- anúncio-

Foto: Semcom

Os artistas que compõem a exposição “Arte também pula Carnaval” inauguraram ontem, 10, a mostra na galeria da Fundação Cultural de Vilhena (FCV). Enquanto recebiam o público e interagiam com outros produtores culturais, os ilustradores também produziam novas obras na mesa central do salão. Durante a semana a visitação fica aberta das 7h às 13h, com entrada franca.

Desenhos de vários artistas locais estarão em exibição, abrangendo estilos de desenho com temas igualmente diversos. O evento contará com ilustradores profissionais e também desenhistas que estão começando. Expõem César Hencklein, Pietra C. Wierzynski B., Jéssica Pacheco, Bruna Maria Vasconcelos, Tercio de Deus Santos, Taini Santana Machado e Lola Veiga.

Em algumas obras é possível investir bastante tempo para captar o preciosismo em detalhes dos traços, enquanto em outros é necessário se afastar e observar à distância para absorver a intensidade das cores e das formas. Há desenhos com caneta, lápis de cor, tintas, entre outros. As superfícies utilizadas também vão desde a madeira até o sulfite comum.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Incentivar a produção da arte local, agregando artistas de renome e desenhistas que estão começando, é uma ótima forma de aproximarmos o público das manifestações artísticas da cidade e de promover o intercâmbio entre os produtores culturais”, explica Katia Valléria, presidente da FCV.

- Advertisement -

Foto: Semcom

A mostra continua, com entrada franca, até o fim do mês e permitirá aos visitantes conhecer diversas formas de manifestação artísticas. O prefeito Eduardo Japonês acredita no potencial dos produtores de arte da cidade e garante que a Prefeitura oferece espaço para todos que desejam fazer seus trabalhos serem conhecidos.

“A galeria da Fundação está aberta aos artistas locais. Em breve vamos entregar mais um novo prédio anexo à FCV que permitirá ainda mais inclusão dos agentes e produtores culturais neste complexo que a Prefeitura oferece. Solicitem seu espaço e atenderemos!”, explica Eduardo.

Acesse a página da Fundação Cultural no Facebook e conheça o perfil de cada um dos artistas: https://www.facebook.com/FundacaoCulturalDeVilhena/

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas