Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Agentes Penitenciários de todo o Estado entram em greve geral

- anúncio-

Foto: Divulgação

100% dos Agentes Penitenciários de Rondônia decretaram greve geral por tempo indeterminado nesta quarta-feira, 13 de março. Ontem (12), 70% dos agentes cruzaram os braços. Contudo, após decisão do Tribunal de Justiça, que considerou a greve ilegal, todos os agentes se uniram à causa.

Desde o dia 18 de janeiro deste ano, os agentes penitenciários (que estavam de folga) aderiram à operação padrão, em resposta à decisão do novo Governo do Estado, que vetou o reajuste orçamentário da categoria. Sem qualquer acordo entre os dois lados, o governador decretou intervenção militar nos presídio do Estado no fim de janeiro.

Em Vilhena, o Centro de Ressocialização Cone Sul, desde o dia 05 de fevereiro, vem sendo dirigido pela PM, que está a cargo do serviço administrativo e operacional da unidade prisional. A superlotação, somada às dificuldades enfrentadas pelos agentes penitenciários em conseguir desempenhar as funções normalmente com o efetivo em desfalque, teve um peso na decisão em decretar a intervenção no ambiente.

- Advertisement -
- Advertisement -

As demais unidades como: Presídio Feminino/ Colônia Penal e a Casa de Detenção, que ainda estavam sob a administração dos agentes penitenciários, passaram também nesta manhã (após os agentes decretarem greve) às mãos da Polícia Militar, que cumprirá as atividades dentro da Unidade Prisional, além de garantir direitos constitucionais dos apenados.

- Advertisement -

O prazo da greve, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do estado (Singeperon) não tem prazo para acabar.

 

Fonte: Folha de Vilhena

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas