Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena: acadêmico de Jornalismo da UNIR participa do projeto Geração Futura, no Rio de Janeiro

- anúncio-

(Foto: Arquivo pessoal – Facebook)

O acadêmico Gabryel Biavatti, do 7º período de Jornalismo da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e bolsista do programa TV UNIR, está no Rio de Janeiro participando da 14º Oficina de Audiovisual Geração Futura Universidades Parceiras. As atividades começaram no dia 28 de janeiro e vão até 8 de fevereiro de 2019.

O Geração Futura é um treinamento promovido pelo Canal Futura em suas instalações, no Rio de Janeiro, com a realização de oficinas de produção, captação e edição de conteúdos audiovisuais. O projeto, que acontece anualmente, reúne estudantes de Jornalismo de todo o país, mas esta é a primeira vez que um aluno de Rondônia está na equipe, visto que a parceria entre a Universidade e o Futura foi firmada em 2018.

“Sou o primeiro representante do Estado de Rondônia e da UNIR. Isso quer dizer que uma porta se abriu para a Universidade, onde outros alunos poderão vir nas próximas edições”, disse Gabryel Biavatti, ressaltando que além disso, as vagas para participar do projeto também são muito concorridas. No total, 34 estudantes de comunicação de todo Brasil foram selecionados para o 14º Geração Futura.

- Advertisement -
- Advertisement -

No treinamento, os alunos têm a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do canal Futura e os bastidores das produções. Participam de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva são abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no Canal. O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração – em apoio com as instituições parceiras – desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

- Advertisement -

Já no terceiro dia de atividades, Gabryel conta que a experiência tem sido muito enriquecedora. Suas principais expectativas são aprender sobre a produção audiovisual e criar laços de amizade com pessoas de todo o Brasil. “A experiência está sendo incrível, tudo é novidade. Estar em um canal que produz material de tamanha qualidade e educativo é um sonho para qualquer jornalista. O conhecimento que irei adquirir aqui não se tem em qualquer lugar. E, é claro, para o currículo é sensacional”, finalizou.

Geração Futura Universidades Parceiras

O projeto Geração Futura Universidades Parceiras visa fortalecer o laço existente entre as Universidades e o Canal Futura, através da participação dos alunos em uma oficina de audiovisual. Os estudantes têm a oportunidade de compreender melhor e experimentar na prática a forma de produção televisiva e educativa do Canal Futura.

Fonte: UNIR
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas