Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Reunião de pais na escola Cristo Rei reúne cerca de 1000 pessoas

- anúncio-

Foto: Semcom

A direção da escola Cristo Rei realizou a primeira reunião de pais do ano, praxe em todas as escolas da rede. Contudo, a reunião na escola chamou atenção pela presença massiva dos pais e responsáveis. O encontro, realizado na última sexta-feira, 16, reuniu cerca de 1.000 pessoas e além de abordar questões políticas pedagógicas, tratou de apresentar normativas, bem como do novo regulamentações do novo regime da escola.

Foto: Semcom

A Prefeitura de Vilhena, através da Secretaria de Educação, está aplicando R$ 150 mil reais em reforma elétrica, além de melhorias na estrutura e climatização da escola, que já inicia o ano letivo adotando algumas condutas de escola militar. Enquanto a parte legal do novo regime não é oficializada, o que viabiliza a disponibilidade de oficiais e regulamenta a escola Cristo Rei como primeira escola municipal militarizada no Estado, a Prefeitura conta com o apoio do Tiro de Guerra sob o comando do Subtenente Jurandir Santana e de dois cabos do TG para dar suporte nas instruções e momento cívico, já realizados na escola.

“Ficamos felizes com engajamento da comunidade escolar, que acredita neste novo modelo de ensino. Os pais estiveram atentos às novas diretrizes e normativas da escola, apresentadas ao longo da reunião. Em dez anos, nunca presenciei uma reunião tão produtiva e com tantos pais!”, contou a coordenadora de 6° ao 9° ano e do EJA, Adriana da Costa, representante da Semed na noite.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na reunião o professor Valmir Junior, à frente da direção da escola, fez avisos sobre as reformas que estão acontecendo dentro da escola, como a reforma elétrica, “além de adequação das salas de aula, temos sanado imprevistos neste período de chuvas e também estamos finalizando construção da biblioteca e espaço de convivência”, afirmou o professor Junior.

- Advertisement -

O professor Clésio Costa, secretário de educação, bem como equipe da escola ficaram surpresos e agradecidos pelo envolvimento da comunidade. “Prevemos que os 1.230 alunos da escola já possam usufruir de todas as melhorias que planejamos com este recurso até o fim de março na escola, quando imaginamos ter concluído as benfeitorias na unidade”, garantiu Clésio que está articulando junto ao governo os trâmites finais para regulamentação da escola.

Foto: Semcom

A Prefeitura tem viabilizado para a escola parceria com a Secretaria de Obras que já disponibilizou 18 caçambas de 12m³ para aterro e calçamento nas dependências da escola, sendo que metade já foi utilizada. Dentre tantos assuntos a reunião abordou temas referentes ao regulamento do uniforme, horários da escola e prévia das regras da escola nesse período de transição para a escola Militar.

 

Fonte: Semcom

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas