Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Operação Intramuros prende criminosos que atuavam em Vilhena e em outras cidades

- anúncio-

(Foto: Polícia Civil/Reprodução)

Os delegados Fred Mercury Matos e Roberto dos Santos Silva, da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizaram nesta quarta-feira (13) uma coletiva de imprensa para esclarecer as ações da “Operação Intramuros”.

De acordo com as autoridades, a operação deflagrada pela Polícia Civil em Rondônia executou o cumprimento de 40 mandados de prisão, sendo que até o momento 35 já foram cumpridos em sete cidades dentro e fora do Estado, sendo elas: Vilhena, Cacoal, Pimenta Bueno, Jaru, Ariquemes e Porto Velho, bem como em Mato Grosso do Sul.

A maior demanda de mandados cumpridos, segundo os policiais, foi realizada em Vilhena, sendo cumpridos ao todo 21 mandados, 18 de pessoas que já estavam presas no presídio e três que estavam soltos.

- Advertisement -
- Advertisement -

Conforme os delegados, a Operação Intramuros é basicamente o combate a uma organização criminosa específica que vinha atuando dentro e fora do Estado e que estava praticando diversos crimes em Vilhena, entre eles: roubos, homicídios e tráfico.

- Advertisement -

De acordo com Fred Mercury Matos e Roberto dos Santos, as investigações duraram cerca de nove meses, e o nome da operação leva em consideração exatamente a possibilidade dos detentos faccionados que estavam dentro do presidio dando ordens para crimes praticados fora dele. A ação faz parte das diretrizes da Polícia Civil que nesse âmbito de 2019 vai focar principalmente no crime organizado.

Segundo os delegados, um dos líderes da facção criminosa foi preso em Vilhena. O homem que não teve a identidade revelada estava no Hospital Regional da cidade fazendo tratamento de saúde. Após ser preso, ele foi encaminhado ao presídio.

Vale ressaltar, que a organização, planejamento, citados pelos delegados, vem todo vinculado ao trabalho efetivo do serviço de inteligência da Polícia Civil que estão conseguindo desmantelar a facção criminosa investigada.

Ainda conforme os policiais, a operação continuará em andamento e relataram que a participação da população no combate ao crime é de suma importância. Para denunciar anonimamente, basta discar 197.

 

Texto: Redação Fv
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas