Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


No Cone Sul, governo abre ano letivo e anuncia novos tempos para educação

- anúncio-

Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

Com o slogan “novos tempos, novas aprendizagens e melhores resultados”, as escolas da rede estadual de ensino no Cone Sul iniciaram ontem, dia 11, oficialmente o ano letivo.

Com a proposta melhorar o Ensino Médio e, por outro lado, fortalecer a educação profissional, o governo rondoniense focará na elevação dos índices de aprendizagem, possibilitando, assim, melhores resultados na obtenção do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em Vilhena, a solenidade de abertura aconteceu na escola Álvares de Azevedo, a partir das 8h30, contando a presença de estudantes, professores, autoridades locais, além do secretário regional de governo, Nilton Gomes, que, na oportunidade, esteve representando o governador Marcos Rocha, assim como, a coordenadora regional de educação, professora Marizete Rover.

- Advertisement -
- Advertisement -

Na ocasião, o secretário regional do Cone Sul garantiu que o foco do governo Marcos Rocha será na melhoria da qualidade do ensino e na realização de parcerias com os municípios, buscando o fortalecimento das políticas públicas.

- Advertisement -

Atendendo mais de 12 mil estudantes e responsável pela jurisdição de Vilhena, Chupinguaia e Colorado do Oeste, a coordenadora regional de Vilhena, professora Marizete Rover, ressaltou em sua fala que, “assumo o compromisso junto ao governador Marcos Rocha e ao secretário de Educação, Suamy Lacerda, de tornar o ambiente escolar mais acolhedor e agradável para a comunidade”.

 Cerejeiras e região

Foto: Elizeu Evangelista

Ao destacar o nome do governador Marcos Rocha, a coordenadora regional de educação de Cerejeiras, professora Marlene Ribeiro, abriu oficialmente o ano letivo em sua jurisdição, que atende os municípios de Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras.

Em sua fala, a chefe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) disse que, entre outras metas, o governo estadual estará trabalhando em parcerias com as secretarias municipais para realizar um trabalho diferenciado na educação rondoniense.

Marlene, na ocasião, além de destacar as metas para a educação do governo Marcos Rocha, falou diretamente para um grupo de estudantes que participavam do evento de abertura do ano letivo na escola estadual Tancredo de Almeida Neves, desejando a todos um excelente ano letivo. “Jamais desistam de seus sonhos. A escola é o começo de tudo”, observou a chefe da CRE.

 

Fonte: Assessoria/ Elizeu Evangelista

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas