Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Mesmo com chuva moradores de Vilhena fazem manifestação contra aumento de energia

- anúncio-

(Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

Mesmo debaixo de chuva, o movimento contra o aumento na conta de energia realizado em frente ao escritório das Centrais Elétricas de Rondônia (CERON) de Vilhena aconteceu na tarde desta sexta-feira (15 de fevereiro) onde moradores, comerciantes e até mesmo políticos fizeram presença.

Motivados pela revolta com o aumento considerado por muitos abusivo, os populares apresentaram faixas e tocaram músicas alusivas à indignação do povo, bem como o hino nacional do Brasil. Além disso, várias folhas de abaixo-assinado foram distribuídas e assinadas pelos presentes no momento da manifestação.

O morador Elson Silva de 51 anos, em entrevista ao site Folha de Vilhena, alegou que houve um aumento de 100% em sua conta de energia. “Esse aumento é uma falta de respeito com as pessoas. Eu pagava uma média de R$ 100,00 e esse mês a conta veio R$ 200,00. Ou seja, aumentou supostamente 100%”, o vilhenense que veio acompanhado dos amigos declarou.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Nós temos que brigar. Nós temos que fazer esse manifesto outras vezes, se for preciso vir aqui amanhã ou depois, para que nós consigamos mudar essa situação. O que está sendo cobrado não é nem o que foi aprovado, porque o aprovado já é um absurdo. Somos os maiores produtores de energia e um dos que paga mais caro por ela. Então pode contar com a ACIV, para desenvolver esses movimentos”, declarou durante a manifestação o representante da Associação Comercial Empresarial de Vilhena (ACIV).

- Advertisement -

Além da ACIV, também estiveram presente os representantes da OAB, o Deputado Luizinho Goebel, o ativista Adriano “O Vilhenense”, e o idealizador do movimento Sérgio Moraes, além de outros. Todos fizeram discursos contra o aumento abusivo, incentivando a população a se manifestar contra a decisão. Representantes da Energisa foram convidados a se manifestar, porém ninguém compareceu.

O movimento foi idealizado por Sérgio Moraes, através de um evento no Facebook. Além da manifestação, abaixo-assinados também foram distribuídos tanto nos comércios vilhenenses quanto online para que sejam apresentados como repúdio ao aumento.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas