Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Melhorias: Escola Maria Paulina Donadon recebe instalação de 15 ares-condicionados

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

Desde ontem estão sendo instalados 15 ares-condicionados na escola Maria Paulina Donadon em Nova Conquista. A climatização das escolas municipais da cidade é uma das prioridades do prefeito Eduardo Japonês. A ação beneficiará todos os alunos e servidores da unidade.

“Honrando o que foi acordado com a comunidade, entregamos os ares-condicionados para a escola. O conforto é parte fundamental da qualidade do ensino e desde a campanha eu tomei isso como objetivo: climatizar todas as escolas do município”, garantiu o prefeito.

A Maria Paulina recebeu 10 unidades de ares-condicionados de 12 mil BTUs e cinco de 18 mil BTUs. Os equipamentos estarão em funcionamento já no início das aulas na próxima semana. Visto que a comunidade está localizada em um vale, local com altas temperaturas, fez com que a Prefeitura desse atenção especial à escola. Ainda assim, a climatização de todas as escolas será realizada nesta gestão.

- Advertisement -
- Advertisement -

Recentemente o prefeito Eduardo Japonês esteve na escola Maria Paulina, acompanhado de secretários e vereadores. Em reunião debateu sobre os assuntos pertinentes ao crescimento e melhorias da comunidade.

- Advertisement -

A vereadora Leninha do Povo e o vereador Ronildo Macedo, presidente da Câmara Municipal, também estiveram presentes na reunião.  Macedo garantiu para o final do ano a construção de uma biblioteca para escola Maria Paulina, trazendo maior qualidade de ensino para as crianças.

“Tenho o dever de ajudar Nova Conquista e vou lutar pelo bem-estar de todos os moradores daqui. A cidade precisa de jovens bem instruídos para que o futuro de Vilhena seja promissor em todas as áreas”, reforçou Ronildo.

(Foto: SEMCOM)

Além do consenso referente à mudança para horário vespertino o período das aulas na escola, o prefeito lembrou aos servidores e alunos que o compromisso é de ampliar a unidade.

“Queremos que as pessoas tenham vontade de ficar na zona rural, que não precisem sair daqui para ir até Vilhena buscar qualidade de ensino. Temos trabalhado para proporcionar uma Educação melhor em toda a cidade, inclusive na zona rural”, disse o secretário de Educação, professor Clésio Costa.

NOVO POÇO PARA A COMUNIDADE – No encontro com a comunidade foi debatido com os moradores a questão fundiária das chácaras. Tirando todas as dúvidas pertinentes dos chacareiros em questão ao reconhecimento de suas propriedades, a comitiva da Prefeitura discutiu também a proposta dos pequenos produtores de leite e derivados da região fornecerem seus produtos para a Prefeitura.

Para março deste ano já está programado a inauguração do poço artesiano na comunidade, feito por um projeto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). Também está previsto a reforma e ampliação do postinho de saúde do local.

“Eu tenho compromisso com vocês, eu como gestor tenho a obrigação de dar o melhor para toda a população, Nova Conquista não será esquecida por mim, juntos vamos ampliar a economia e educação daqui”, completou Japonês.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas