Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Inclusão: cadastro de artesãos vilhenenses permitirá participação em feiras municipais de artesanato

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

As várias Feiras de Artesanato que estão programadas para acontecer em 2019 terão como participantes apenas artesãos cadastrados na Fundação Cultural de Vilhena (FCV). O cadastramento é simples, gratuito e deve ser feito na entidade, das 7h às 13h.

A coordenadora das feiras de artesanato, Hurby Santos, explica a importância do cadastramento. “Com os dados de todos poderemos entrar em contato e auxiliar os artesãos com mais facilidade para organizar o setor. A participação deles nas feiras irá contribuir também para a renda de cada um”, conta Hurby.

A participação nos eventos da FCV estará atrelada ao cadastro, o que inclui também exposição de seus trabalhos na Fundação, na Biblioteca e em outros espaços públicos ou eventos da Prefeitura. “A Fundação está lutando para garantir o reconhecimento desses artistas em nosso município e incentivamos a produção de seus trabalhos. Queremos potencializar cada uma das manifestações artísticas do município”, revela Kátia Valléria, presidente da FCV.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: SEMCOM)

AS FEIRAS

- Advertisement -

Neste ano a previsão é que sejam realizadas cerca de 10 feiras municipais de artesanato com os artistas cadastrados. Hurby garante que neste ano as feiras ganharão mais atrações, como música ao vivo, espaço pet, exposições culturais, entre outras.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para se cadastrar na FCV e participar da feira de artesanato municipal é muito simples: basta ir até a Fundação apresentando cópias do RG, CPF, comprovante de residência e foto 3×4.

Além da documentação, é necessário que o artista leve um produto pronto de sua autoria, bem como material para confecção de outra obra no espaço da Fundação. O objetivo é que o artesão demonstre, assim, domínio da técnica, já que que não é permitida a participação de revendedores de obras de artesanato feitas por outros artistas.

O cadastramento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Fundação Cultural, localizada na Av. Tancredo Neves, n° 3845, bairro Jardim América. Para mais informações entre em contato com o número (69) 98477-9791.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas