Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Importância do uso da guia e focinheira nos passeios de cachorros

- anúncio-

Ricardo Tubaldini
Fonte: CachorroGato @

A rua é repleta de estímulos. Um cachorro pode latir do outro lado, pode passar uma pessoa conhecida, crianças podem jogar bola, um gato pode pular de um muro. Enfim, diversas são coisas que podem chamar a atenção do seu animal de estimação. O que pode gerar desconforto e até mesmo um risco à saúde e à vida de todos envolvidos.

Em Vilhena, situações delicadas envolveram este tipo de ocorrência. Em dezembro de 2018, um morador acionou a Polícia Militar avisando que um cão da raça pit bull estava solto na ruas, atacando outros animais e ameaçando as pessoas que passavam pelo local e infelizmente a opção que restou aos militares foi o sacrifício do animal. Já em janeiro desse ano, uma situação semelhante aconteceu, sobretudo os Policiais Militares contiveram o cachorro e entregaram ao dono.

O artigo 31 da Lei de Contravenções Penais (LCP) prevê desde multa até a prisão do responsável pelo animal, que o deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso. A lei também prevê as mesmas penas a quem em via pública.

- Advertisement -
- Advertisement -

Lembre-se sempre, ao passear com seu cão, use sempre a guia e a focinheira. Não conte com a sorte, respeite as imprevisibilidades e evite acidentes. A segurança dele e dos demais moradores da cidade dependem de você!

- Advertisement -

 

Fonte: Assessoria do 3º BPM

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas