Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


IFRO abre inscrições para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). De acordo com o edital de seleção, são 22 vagas no total, divididas em 11 vagas para servidores do próprio IFRO, oito vagas para a ampla concorrência e três para as ações afirmativas: uma vaga para PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico), uma vaga para negros e uma vaga para indígenas. As inscrições vão até o dia 07 de março. A realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) acontecerá no dia 05 de maio.

Nacionalmente, o ProfEPT ofertará 908 vagas. Em Rondônia, o curso será ofertado no Campus Porto Velho Calama.  A taxa de inscrição será no valor de R$ 70 e a mesma deverá ser feita, exclusivamente, via internet no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do cronograma e as regras do edital. O endereço eletrônico do Sistema de Inscrições será divulgado no site do programa: profept.ifes.edu.br.   Solicitações de  isenção de pagamento da taxa de inscrição devem ser feitas até o dia 11 de fevereiro, conforme item 3 do Edital.

O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial. Para ser aprovado, o candidato precisa passar pelo Exame Nacional de Acesso, respondendo a 50 questões objetivas sobre temas ligados às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica e sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A bibliografia completa está disponível no Edital.

- Advertisement -
- Advertisement -

Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final será divulgado no dia 17 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

- Advertisement -

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do e-mail: [email protected] ou diretamente com a Coordenação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no IFRO , pelo e-mail: [email protected].

Sobre o ProfEPT

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais. O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. É coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas