Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em Vilhena, Terceiro Setor se credencia para receber recursos do governo

- anúncio-

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15), no auditório da Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena (CRE), o governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria Executiva Regional do Cone Sul, reuniu diversos representantes de entidades ligadas ao Terceiro Setor para articular informações sobre o Sispar (Sistema de Parceria). Entre outras entidades, participaram da reunião representantes da APAE, Emater, Lar dos Idosos, entre outros membros de associações que atuam em Vilhena.

Na ocasião, o secretário regional, Nilton Gomes, explicou a importância do evento, lembrando que, o governo Marcos Rocha, firmará parcerias efetivas com o terceiro setor, viabilizando recursos para a manutenção das entidades que prestam relevantes serviços sociais.
“O Sispar, na verdade, é o principal instrumento de credenciamento das organizações da sociedades civil em realizar parcerias com o governo do Estado”, explicou o secretário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Cadastramento

- Advertisement -

Segundo Gomes, na ocasião, os representantes das associações foram capacitados a como cadastrar suas entidades junto ao sistema do governo.
Além disso, ele explicou que, o sistema integrado de parcerias e descentralização da execução das políticas públicas, possibilita que o governo de Rondônia e o Terceiro Setor possam formar parcerias e alianças estratégicas.

Em nome do governador, o secretário agradeceu a todos e esclareceu ainda que, o governo de Rondônia, quer trabalhar aliado à sociedade civil organizada para juntos, segundo ele, desenvolverem o controle e acompanhamento das organizações do Terceiro Setor, bem como, as ações relacionadas às políticas públicas que pretendam apoiar o desenvolvimento social e econômico do Estado.

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas