Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em dois meses de implantação, Patrulha Maria da Penha atende mais de 60 vítimas de violência doméstica

- anúncio-

Patrulha Maria
(Foto: Assessoria)

Inaugurada a dois meses, a Patrulha Maria da Penha do 3º BPM já realizou através do trabalho da Sargento Michele e do Cabo Cruz, mais de 60 visitas em residências de mulheres vítimas de violência doméstica e familiares em Vilhena.

Durante o mês de dezembro de 2018 foram realizadas 21 visitas às residências das vítimas e em dois casos mais graves, houve retorno. Foram também realizadas duas prisões de agressores por descumprimento da medida protetiva. Já em janeiro de 2019, a Patrulha Maria da Penha realizou 39 visitas às vítimas, além de 8 retornos.

Apesar de ser um trabalho novo no município, a Patrulha Maria da Penha foi bem recebida pelas mulheres que são atendidas pela guarnição, as quais demonstram, em sua grande maioria, precisarem desse atendimento personalizado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Como funciona?

- Advertisement -

Com uma viatura específica para a missão, a Patrulha realiza suas ações a partir do encaminhamento da medida protetiva pelo Poder Judiciário onde, em seguida, é realizado o cadastro da vítima e dado início as visitas nas residências. As vítimas receberão o atendimento pós-ocorrência, com objetivo de oferecer a sensação de acolhimento, já que muitas vezes se sentem desprotegidas. Em alguns casos, o causador da ocorrência também é visitado para ser orientado sobre a medida protetiva.

Um dos fatores que estimulou a implantação da Patrulha Maria da Penha em Vilhena é o elevado número de ocorrências de violência doméstica e familiar registradas pelas guarnições de radiopatrulha da Polícia Militar, sendo computados de janeiro a outubro deste ano 325 registros, em média 28 ocorrências mensais.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas