Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Educação: Prefeitura vistoria ônibus escolares e adesiva identificação de rotas nos para-brisas

- anúncio-

(Foto: SEMCOM)

O ano letivo iniciou na manhã desta segunda-feira com novidades na frota de ônibus escolares. Os veículos agora possuem identificação legível de rota nos para-brisas, com trajeto e número individual. A Prefeitura de Vilhena também realizou rigorosa vistoria em todos os 62 veículos, exigindo melhorias, reparos e consertos em vários deles para que início do transporte escolar neste ano.

A vistoria deste ano coincidiu com a aplicação de novas regras rígidas nas normativas de fiscalização dos veículos. “É nosso compromisso garantir a segurança dos alunos e melhorar a fiscalização na prestação de serviços do transporte escolar. A seriedade das nossas vistorias é um avanço importante”, disse o prefeito Eduardo Japonês.

Agora todos os veículos estarão também adesivados no para-brisas com a rota específica que farão e identificados com um número único. Além disso, a Secretaria de Educação já elaborou alteração no projeto de lei para reduzir de 20 para 16 anos a idade máxima permitida para os veículos que realizam o transporte escolar, bem como novas normativas para o setor.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: SEMCOM)

A vistoria aconteceu no fim de janeiro através da Comissão de Vistoria interna da SEMED. Depois dos apontamentos da Comissão, as empresas realizaram os reparos e consertos exigidos dentro do prazo estabelecido, que encerrou no dia 1° de fevereiro.

- Advertisement -

“Encerramos nossos trabalhos na sexta-feira com sensação de dever cumprido. Os ônibus foram aprovados para estarem em circulação a partir dessa segunda-feira, dia 4, com o início das aulas”, afirmou Edson Ramos, responsável pelo departamento de transporte da SEMED.

AVISO – A Secretaria de Educação avisa aos que utilizam o transporte escolar que nesta primeira semana, caso as empresas de ônibus não cumpram os percursos estabelecidos, os prejudicados pela ausência do veículo devem procurar o Setor de Transporte na SEMED para atualização de endereço na rota.

 

Texto, Fonte e Fotos: SEMCOM

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas