Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Detentos do Cone Sul se revoltam após ação conjunta realizada no presídio

- anúncio-

Na manhã desta domingo, 10, detentos do Centro de Ressocialização Cone Sul, em Vilhena, tentaram iniciar uma rebelião na unidade prisional, contudo a ação foi controlado por agentes penitenciários de plantão, bem como por mais de 50 policiais militares.

De acordo com Claudinei da Costa Farias, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon/RO), os detentos iniciaram o tumulto nas próprias celas, após a efetivação da operação “pente fino” realizada pela PM em conjunto com os agentes penitenciários no sábado, 09, e não em virtude da suspensão de visitas, que já estão normalizadas ou banho de sol como vinha sendo divulgado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Naquele dia, foram retiradas das celas vários objetos não permitidos, sendo eles, celulares, chuchos (facas artesanais), estilete, chips de celular, carregadores de celular, Pen Drive, martelos, talhadeiras, TVs e aparelhos eletrônicos.

- Advertisement -

Ainda segundo Claudinei, durante o tumulto, os detentos danificaram várias celas, mas não chegaram a sair do corredor, pois os agentes ficaram atentos a toda a movimentação. “Danificaram as celas, mas não houve prejuízos maiores, diz Claudinei.

 

Texto: Redação FV

Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas