Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Deputado Ismael Crispin pede delegacia de Polícia para Chupinguaia

- anúncio-

Foto: Marcos Figueira

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB), em requereu ao Governo do Estado a instalação de uma unidade da Delegacia de Polícia Civil no município de Chupinguaia. A indicação foi apresentada com cópia à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia.

Ao defender o atendimento do pleito, feito pelos vereadores Raquel Lisboa Louback, Márcia do Novo Plano, Denílson Ramos da Cruz e Valmir Passito Xavier, o parlamentar destacou que Chupinguaia conta com uma população de 8.900 habitantes, conforme último censo do IBGE, e está situado a 146km do município de Vilhena, a maior cidade nos arredores, onde os moradores buscam por socorro, quando precisam.

Segundo Crispin, o município tem o comércio local como principal responsável pela geração de emprego e renda, porém, a ampliação da agropecuária, está mudando o cenário. “Esse crescimento econômico preocupa os moradores que relatam enfrentar sérios problemas com relação à segurança pública”, disse.

- Advertisement -
- Advertisement -

Crispin observou que diante do quadro, a questão da violência tem se tornado um problema crônico e a falta de uma delegacia de polícia no local deixa a população ainda mais insegura. “Os moradores precisam recorrer a Vilhena no caso de registro de ocorrência policial, retirada de documentos e outras situações mais graves. A presença da delegacia e a atuação do policias vai minimizar ações de pessoas que desejam praticar delitos”.

- Advertisement -

Texto: Eláine Maia – DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas