Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Denúncia: alunos de rede estadual e municipal sofrem com transtorno de transporte escolar em Corumbiara

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A redação do site Folha de Vilhena recebeu na manhã desta quinta-feira (21 de fevereiro) uma denúncia sobre a falta de atenção dada aos alunos tanto da rede estadual quanto municipal de educação devido a transtornos no transporte escolar dos estudantes.

Conforme a reclamação, as aulas que começaram no dia 11 de fevereiro para a rede estadual e no dia 18 para a municipal, está contando com pouquíssimos alunos (alguns inclusive estão caminhando longas distâncias em quilômetros a pé para ter acesso à escola e não faltarem).

As informações ainda alegam que nos últimos dias, por falta de ônibus circulando, uma parcela dos estudantes correspondente à 70% da escola não compareceram até hoje às aulas que já completam sua segunda semana na rede estadual. Enquanto isso na rede municipal, alguns transportes circularam ontem, mas hoje já foram removidos e disponibilizados a outra Linha rural.

- Advertisement -
- Advertisement -

TRANSTORNO

- Advertisement -

De acordo com a denúncia, cerca de sete ônibus estão parados no pátio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Corumbiara sem qualquer atenção da Secretaria. Outros estão em processo de vistoria, mas destes alguns acabaram não sendo aprovados por falta de segurança no transporte das crianças e adolescentes.

Alguns pais, já desgastados com a espera, resolveram levar o caso ao Ministério Público que notificou à SEMED local. A resposta foi ainda mais conturbada: dos poucos veículos que saíram das garagens nesta quarta-feira (20 de fevereiro) para atender aos alunos, ao invés de seguirem a sua Linha original, foram realocados para atender à notificação do MP, deixando os alunos que deveriam ser levados inicialmente sem transporte escolar.

Essa redação deixa aberto espaço para que a Secretaria de Educação de Corumbiara se manifeste a respeito do ocorrido.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação/Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas