Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Terça-feira, 23 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Assim como em Vilhena, coloradenses também protestam contra o reajuste na conta de energia

- anúncio-

Nesta sexta-feira, 15, moradores de diferentes municípios rondonienses foram às ruas para protestar contra o reajuste na conta de energia. As contas com valores exorbitantes já chegaram às residências dos usuários.

Em Vilhena, os moradores motivados pela revolta com o aumento considerado por muitos abusivo, apresentaram faixas e tocaram músicas alusivas à indignação do povo, bem como o hino nacional do Brasil. Além disso, várias folhas de abaixo-assinado foram distribuídas e assinadas pelos presentes no momento da manifestação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em Colorado do Oeste, manifestantes também ocuparam a frente do Escritório da Energisa/Ceron, localizado na Rua Tupi. Eles alegam que o reajuste é injusto e imoral. Vários representantes de entidades e políticos falaram aos consumidores conclamando para protestar.

- Advertisement -

Utilizando carro de som, vários cidadãos utilizaram o carro de som volante, declarando palavras de indignação a respeito do reajuste na conta de energia.

Considerando que Rondônia é um dos Estados que mais produz energia elétrica no Brasil, com duas Usinas Hidrelétricas de grande porte, pagar mais caro nas tarifas é um desrespeito com o bolso da população rondoniense.

O aumento em mais de 25% da energia no estado prejudica a classe em geral, envolvendo trabalhadores, empresários, agricultores e industrialistas além das famílias mais carentes.

A Associação Comercial e Industria de Colorado do Oeste elaborou uma abaixo-assinado, onde coletou centenas de assinaturas. O documento estará em vários locais do municípios para coletar mais assinaturas.

 

Texto: Redação FV/Conesul Acontece

Fotos: Mizellen Amaral/Thiago Vieira

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas