Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Aparelho que realiza 1.000 testes por hora é instalado no Hospital Regional de Vilhena

- anúncio-

Foto: Assessoria

Exames de ácido úrico, colesterol e hemoglobina clicada agora estão disponíveis gratuitamente

Foi instalado no Hospital Regional de Vilhena (HRV) o moderno equipamento Cobas C 501, da Roche. Capaz de realizar vários exames e dar resultados de até 1 mil testes por hora, o equipamento exigiu treinamento de três dias dos profissionais do laboratório do HRV até que entrasse em funcionamento na última semana.

De acordo com a Roberta Matos, diretora do laboratório, o aparelho é importante para a realização dos exames mais solicitados tanto na atenção básica quanto no Hospital. “É um equipamento de excelência que realiza até 1 mil testes por hora. Não são exames muito caros na rede particular, mas essenciais para o apoio ao diagnóstico de várias doenças”, revela.

- Advertisement -
- Advertisement -

Entre os exames que agora são oferecidos estão: uréia, creatinina, colesterol, triglicerídeos, ácido úrico, hemoglobina clicada, glicemia, creatina quinase, marcador para lesões no miocárdio, sódio, potássio e outros. A maior parte destes são importantes para pacientes em estado pré-cirúrgico.

- Advertisement -

Para que o novo aparelho seja aproveitado ao máximo, os assessores técnicos e científicos da Real Diagnóstica e Roche estiveram no HRV para realizar a instalação e treinamento. Adquirido através de comodato, o equipamento terá manutenção arcada pelas empresas que cederam o aparelho.

Para o prefeito Eduardo Japonês, a realização de exames como esses através de um aparelho moderno é fundamental para dar segurança aos pacientes do Hospital Regional. “Além de nós, apenas Porto Velho tem um aparelho desse no Estado. Queremos fazer a Saúde de Vilhena ser referência e por isso investimos em tecnologia de ponta. Meu objetivo é dar garantias aos pacientes que entram no HRV de que serão atendidos com qualidade”, explica o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Afonso Emerick, cada avanço importante como este é reflexo de esforço na melhoria da Saúde. “Estou comprometido em continuar aprimorando a gestão da Saúde de Vilhena. Administrar um Hospital que atende centenas de milhares de pessoas é um desafio que encaro com felicidade, pois tenho a chance de poder contribuir para os resultados acontecerem, junto com minhas equipes capacitadas que desempenham um ótimo trabalho”, conta Afonso.

 

Fonte: Semcom

 

 

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas