Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alta na conta de energia mobiliza manifestações e abaixo-assinado em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

A alta nas contas de energia das moradias de Vilhena devido ao reajuste na energia de Rondônia mobilizou algumas ações na cidade durante as primeiras semanas de fevereiro de 2019, como abaixo-assinados e manifestações.

Uma manifestação pública organizada pelo vilhenense Sérgio Moraes está marcada para acontecer nesta sexta-feira (15 de fevereiro), a partir das 16h00min, na rua Domingos Linhares, em frente ao prédio da Centrais Elétricas de Rondônia (CERON).

Sérgio também é autor de um abaixo-assinado virtual com mais de 30 mil assinaturas nomeado “Rondônia Contra o Reajuste da Tarifa de Energia Elétrica”, que pode ser acessado através do link https://www.change.org/p/contra-o-reajuste-de-at%C3%A9-27-na-energia-el%C3%A9trica-em-rond%C3%B4nia-pre%C3%A7osabusivosn%C3%A3o .

- Advertisement -
- Advertisement -

Paralelo a essa manifestação, o ativista político “Adriano O Vilhenense” apresentou em um veículo de comunicação da cidade um projeto de abaixo-assinado que será entregue em, pelo menos, 25 pontos comerciais e feiras dos bairros.

- Advertisement -

A intenção desse projeto é colher um mínimo de 60 mil assinaturas, apresentadas posteriormente ao Governador do Estado. O documento visa apresentar a indignação dos moradores com a alta taxa na conta de energia, reajustada em dezembro de 2018. O abaixo-assinado ainda será protocolado no Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

SOBRE O REAJUSTE

As manifestações e abaixo-assinados criados na cidade estão protestando ativamente contra o reajuste autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) à Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), atualmente privatizada sob o comando do grupo Energisa.

Com um aumento de cerca de 25% nas contas de energia, as taxas variam entre 27,12% para alta tensão e 24,75% para residencial e comercial. Essas taxas resultaram em altas de quase metade do valor nas contas de energia dos moradores.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas